AN517-54-55T5: Baixo FPS depois de formatar

Taylan_Mayckon
Taylan_Mayckon Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Formatei meu nitro 5 AN517-54-55T5 e desde então percebi que não estou batendo o mesmo FPS de antes de formatar em alguns jogos, houve uma queda gigante de FPS. Percebi também que o desempenho é o mesmo tanto conectado na tomada como na bateria, tá horrível de jogar, queria muito saber como solucionar.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá, boa noite.

Você instalou todos os drivers pelo site de suporte?

Antes de iniciar o jogo você altera o plano de energia para Alto Desempenho?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Taylan_Mayckon
    Taylan_Mayckon Member Posts: 2 New User

Eu até formatei de novo o notebook, instalei os drivers pelo site e o plano está em alto desempenho. Quando formatei da última vez até funcionou de forma normal o notebook, mas quando reiniciei ele voltou a ficar ruim. O uso da gpu fica sempre em 100%, no gerenciador de tarefas mostra que o 3d dela tá sempre em 100% de uso, mas só acontece isso quando abro algum jogo, ao fechar o uso vai pra 0. Notei também que quando o jogo está aberto "renderizar a latência" fica sempre alto, próximo de 200ms. Isso acontece em todos os jogos, jogos que eu rodava antes com muita folga agora ficam com lentidão.