Preciso saber se o meu Nitro 5 An515-58 vai ter compatibilidade com a memória Ram que eu comprei
Comprei o meu Notebook essa semana mas ainda não chegou, o Acer nitro 5 An515-58, e como eu vi o pessoal recomenda bastante para comprar mais um pente de 8GB de Ram, eu comprei. Só que aí eu queria saber se vai ter a compatibilidade da memória Ram com o notebook. A memória Ram é da Asgard de 8GB também DDR4 Sodimm e a frequência é de 3200MHz. Na descrição do produto fala que
"Produtos de memória com uma frequência de 3000MHZ e superior a 3000mhz, que não estão usando o padrão J.E.D.E.C, que estão com o padrão X.M.P. Verifique se a placa-mãe e a CPU suportam X.M.P. antes de comprar". Então eu queria saber se vou conseguir usar esse pente de memória Ram junto do que vem com o notebook normalmente.
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
De fato a placa mãe não dá suporte ao XMP, mas alguns usuários do Fórum já conseguiram instalar módulos com perfil XMP e foram reconhecidos.
Nesse caso agora é aguardar o notebook chegar e testar o módulo comprado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
De fato a placa mãe não dá suporte ao XMP, mas alguns usuários do Fórum já conseguiram instalar módulos com perfil XMP e foram reconhecidos.
Nesse caso agora é aguardar o notebook chegar e testar o módulo comprado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Puts, sério? Bom o jeito vai ser esperar chegar e ver se vai. Caso não vá como eu faço pra instalar algum módulo que reconheça?
0 -
Modelos com perfil JEDEC normalmente são compatíveis e sem problemas de incompatibilidade.
Mas aguarde chegar, pois como eu disse, alguns usuários aqui já instalaram e foi reconhecido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1