Placa de Vídeo GEFORCE GTX 1650 Versão: 546.17 desligando sozinha no NITRO 5 AN515-54-58CL

Andry
Andry Member Posts: 2 New User

Olá, Meu Notebook é o Acer Nitro 5 AN515-54-58CL Placa de Vídeo Geforce GTX 1650 Versão: 546.17, uso meu notebook para trabalho de design, os programas que uso é o photoshop e ilustrator.
Uso o Notebook no Monitor ligado pela porta HDMI, e quando estou trabalhando depois de um certo tempo de uso o monitor desliga, ficando ligado somente na tela do notebook, e percebo que quando acontece isso minha placa de vídeo desativa, quando isso acontece eu desligo o notebook e a placa volta a funcionar quando ligo o notebook novamente, porém quando ela começa a ser solicitada apresenta os mesmos erros. Ressalto que já desinstalei e reinstalei os drives de vídeo, fiz a troca do monitor para ver se o problema era o monitor, fiz a troca do cabo HDMI, e mesmo fazendo tudo isso problema continua.

Melhor resposta

• Andry
    Responder ✓

Ola amigo, eu vi seu post relacionado ao seu problema, percebi que vc não obteve a ajuda necessária... O meu caso é igual ao seu realmente, além do que já citei acima eu formatei a máquina e o problema persistiu, sair do windows 11 e passei para o 10, e o problema continuava, daí fiz uma situação aqui que até o momento tá dando certo... Para usar a placa de vídeo geforce, tive que desabilitar a placa de vídeo integrada Intel Graphics 630, desta forma fique somente com a placa de vídeo geforce em uso, e até o momento o problema não apareceu. Essa foi a única maneira que encontrei até o momento, é claro que queria está usando as 2 placas de vídeo, mas entre usar a da intel e a geforce, prefiro usar a geforce que é a melhor placa de vídeo.

Respostas

• FernandoVale
    FernandoVale Member Posts: 8

Tinkerer

Amigo, venho passando pelo mesmo problema com meu notebook há um bom tempo, já fiz de tudo relacionado a remoção e instalação de drivers, tenho até um post nesse forum relacionado com esse problema, eu acredito que pode ser um problema de hardware. Vou acompanhar seu post aqui para ver se alguém consegue ajudar de outra forma! Tmj .

• Andry
    Responder ✓

Ola amigo, eu vi seu post relacionado ao seu problema, percebi que vc não obteve a ajuda necessária... O meu caso é igual ao seu realmente, além do que já citei acima eu formatei a máquina e o problema persistiu, sair do windows 11 e passei para o 10, e o problema continuava, daí fiz uma situação aqui que até o momento tá dando certo... Para usar a placa de vídeo geforce, tive que desabilitar a placa de vídeo integrada Intel Graphics 630, desta forma fique somente com a placa de vídeo geforce em uso, e até o momento o problema não apareceu. Essa foi a única maneira que encontrei até o momento, é claro que queria está usando as 2 placas de vídeo, mas entre usar a da intel e a geforce, prefiro usar a geforce que é a melhor placa de vídeo.