AN515-47: Upgrade SSD sata
então galer, comprei um nitro 5 an515-47 e recebi ontem, e ontem mesmo eu fui realizar o upgrade do ssd sata 2,5" e descobri que o meu notebook veio sem a case de proteção, adaptador sata e nem o conector soldado na placa mãe. vi um video no YT em que vinha uma pacotinho na caixa que tinha a case e o adaptador. vou colocar as fotos no anexo, que mostra o slote do ssd, mas não tem o conector na placa.
Queria saber como proceder agora ou se é em outro local e estou ficando maluco
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
De fato essa placa tem suporte para instalação de HD/SSD Sata3 de 2.5", e o conector seria soldado nessa parte aqui:
Qual o modelo do notebook completo? Pois é interessante verificar no anúncio se tem algo em relação ao upgrade de um HD/SSD.
Pois por exemplo, em alguns modelos os quais não tem teclado retroiluminado, a placa tem o local para ser soldado o conector, daí resta a pessoa adquirir o conector e o teclado com a retroiluminação para efetuar o "upgrade".
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Oi,Alguns modelos vêm sem conexão de HDD, verifique se você possui outro slot SSD M.2 em sua placa-mãe, observe o ponto onde está marcado 2 nessas fotos.Um slot fica ao lado da placa WiFi e o outro logo abaixo do ventilador.
0 -
veio sim com outro slot m2, queria por o Sata pq ja tenho um sdd aqui
No site é dito que ele suporta
0 -
Olá, boa tarde.
De fato essa placa tem suporte para instalação de HD/SSD Sata3 de 2.5", e o conector seria soldado nessa parte aqui:
Qual o modelo do notebook completo? Pois é interessante verificar no anúncio se tem algo em relação ao upgrade de um HD/SSD.
Pois por exemplo, em alguns modelos os quais não tem teclado retroiluminado, a placa tem o local para ser soldado o conector, daí resta a pessoa adquirir o conector e o teclado com a retroiluminação para efetuar o "upgrade".
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
modelo é o QN515-47 R5SU. nitro 5, rizen 5 serie 7000 e RTX 3050
O anuncio na loja acer é dito que possui capacidade para instalação e melhorias de HDD e SSD, mas em contrapartida nas especificações mostra apenas SSD m2.
Eu acabei n me atentando tanto a isso, mas obrigado pela ajuda
0 -
Perguntei pois no manual, como postado pelo nosso amigo, constam somente os dois slots M2, nesse caso seria como um opcional, penso eu.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
no meu também n tem o slot para sata, igual o seu, ele tem tido um problema que desliga sozinho tbm caso vc faça um pouco de pressão na parte inferior do notebook.
0 -
o meu é Nitro 5 AN515-46-R5WF (R73070ti) e tbm veio sem o slot mano para o Sata, ***** isso, os cara complicam as coisas, poderia ter vindo, o jeito é colocar mesmo os NVMe e deixar sata para PC mesmo, mas logo ssd sata ja n vai compensar mesmo
0