Upgrade de RAM ACER predator neo phn16-71-76pl
Tinkerer
Bom dia, comprei o phn16-71-76pl, ele vem com 16GB que não me atendem, quero comprar outro pente de 16GB pra trabalhar em dual channel, é possivel?
Gostaria de saber tambem as especificações da memoria qual comprar e qual que é compativel, fiquei na duvida se é 5600MHz ou 2800MHz, tambem no CPU Z fala no Module Size 8GB mas aparentemente é de 16GB.
E outra coisa, o CL é 22, mas eu ja rodei a internet de uma RAM dessa ADATA com CL 22 e 16GB e não acho.
É obrigatorio pra fazer dual channel ser da mesma marca?
Se puderem me indicar quais as principais especificações que eu devo olhar quando for comprar a nova RAM, ou ainda se tiverem os modelos exatos de memoria que eu deveria comprar, fico muito grato!
Respostas
-
Oi,Acho que você tem 2x8GB DDR5 5600MHz, se quiser atualizar para 32GB, tente comprar 2x16GB 4800MHz DDR5 módulos e instalar, evite quaisquer módulos com perfil XMP, eles não são adequados, você pode comprar diferentes marcas de RAM, mas certifique-se de que o a velocidade e o valor CL devem ser iguais para ambos os módulos, conforme exemplos nos links abaixo.Você pode ver que a memória total é de 16 GB na guia Memória e 8 GB no slot 1, o outro módulo de 8 GB pode estar no slot 3 ou no slot 4.Se você instalar módulos de 5600 MHz, eles funcionarão a 4800 MHz porque seu sistema foi projetado para 4800 MHz (foto)star_border
1 -
Olá, bom dia.
Esse processador suporta frequências até 4800MHz, veja:
Na aba SPD verifique se há mais algum módulo nos slots, pois pelo que pesquisei esse modelo vem com 16GB, então deve haver mais algum slot com outro módulo, e já está trabalhando em DualChannel.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Isso mesmo, reparei que uma ta no SLOT 1 e outra no SLOT 3, ambas de 8GB
Reparei tambem que mudou aqui por algum motivo a latencia, no print que mandei na postagem inicial o CL era de 22, tirei ontem esse print, ja agora fui ver no CPUZ novamente e a latencia ta de 40 clocks, devo considerar 22 ou 40 pra comprar a nova?
No caso como ja tem 16GB, eu teria que comprar um um modulo de 16GB ou mais 2 modulos de 8 GB, certo? qual seria a melhor opção? no caso é certeza que vai ter mais 2 slots sobrando pra eu usar?
pq se tiver mais 2 slots imagino que se eu comprar mais 2 de 8GB ficaria em quad channel e seria melhor pra peformance, certo?
0 -
no caso essas seriam boas opções? ou teria alguma coisa que nao observei?
0 -
Pelo que pesquisei esses modelos possuem latência mais alta, então muito provável que seja 40 mesmo.
São somente dois slots mesmo,
Aparentemente os módulos citados são compatíveis sim, inclusive possui ECC, onde há uma maior estabilidade.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Você acha que vale mais a pena comprar 2 de 8 ou 1 de 16? tem alguma diferença significativa?
0 -
E entre essas opções, tem alguma melhor que a outra? alguma mais indicada pro meu notebook, ou as diferenças nao sao significativas?
0 -
Não, você tem apenas 2 slots, você pode ver que na minha foto, CPU-z aparece como 4 slots porque os módulos de memória são de canal duplo e mostra um módulo de memória como dois slots.Você tem que comprar 2 unidades de RAM de 16 GB.
Eu sugiro que você compre os sticks de RAM Kingston no meu link, eles são de cor verde.https://www.memorycow.co.uk/16gb-ddr5-pc5-38400-4800mt-s-262-pin-sodimm-non-ecc-memory-ram
0 -
amigo, me desculpa minha ignorancia mas não entendi porque eu precisaria cobrar 2 memorias de 16GB, sendo que eu so quero aumentar minha memoria em 16GB? Se eu comprasse duas de 16GB eu não estaria aumentando em 32GB a memoria?
So pra entendimento, Hoje o computador tem 2 memorias de 8GB cada, totalizando 16GB.
Eu pretendo adicionar mais 16GB, para que o computador fique com um total de 32GB somando a que vou acrescentar com a existente
0 -
Depende do uso, dá sim para utilizar 1 módulo de 8 e outro de 16, vai depender é do preço, visto que investindo em dois módulos de 16 vai desembolsar uma quantia maior.
Das três que você postou, o modelo Fury possui perfil XMP (overclock automático), nesse caso o ideal seria o par delas, as outras possuem perfil JEDEC (perfil padrão), e normalmente são compatíveis com os modelos que já estão no notebook, e nesse caso um módulo já daria certo.
Como todos os slots já estão ocupados, ou você adquire um módulo de 16Gb e substitui um dos que já tem, totalizando 24GB ou então substitui os dois existentes por outros dois módulos de 16GB cada, chegando aos 32GB.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
acho que entendi, no cpu-z e no gerenciador de tarefas aparece que estou usando 2 slots de 4. Mas ta errada essa informação ne? a realidade é que o notebook tem apenas 2 slots e ambos estão sendo utilizados, certo?
0 -
São somente 2 slots, os quais já estão ocupados , sendo cada um com um módulo de 8GB.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não tem problema meu amigo, @ReananVilela já postou a foto dos slots de RAM, definitivamente você tem dois slots para RAM, por favor verifique a foto também.
1 -
Complementado as dicas e orientações dos nossos amigos @brummyfan2 e @RenanVilela, segue abaixo lista de módulos RAM recomendados pelo fabricante Kingston para seu Predator Helios Neo PHN16-71:
1 -
Pessoal, tava analisando e acho que talvez comprar um pente de 32GB seria a opção com melhor custo beneficio!
Sabem me dizer se esse pente seria compativel?
0 -
Pela descrição da memória é compatível sim.
O processador suporta até 192GB totais de RAM, mas foram testados um máximo de 32GB, mas acredito que será reconhecida sim, visto que já vi modelos mais antigos rodando com 64GB Ram.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, Arthur
Tenho um modelo de notebook igual ao seu e estou querendo aumentar a memória, você chegou a aumentar a memória do seu notebook comprando esse modelo de 32Gb que você sugeriu, se sim gostaria de saber se foi compatível e se a placa mãe do notebook fez a leitura dos 32GB em um slot + os 8Gb que vem no notebook no outro slot?
Obrigado.
0