Preciso de uma nova fonte Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA
Tinkerer
Preciso de uma nova fonte para meu notebook, mas não consigo encontrar em nenhum lugar alem do Aliexpress. Preciso de um opção nacional, nem que seja uma substituição.
Acer Nitro 5 Ryzen 7 modelo AN515-44-R4KA
Modelo: ADP-135NB B
Saída: 19.5V - 6.92A - 135w
Encontrei uma alternativa no mercado livre, mas fiquei na dúvida pois a Corrente desta é de 7.1 A, e no meu notebook está especificado a corrente de 6.92A. Será que teria algum problema?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhores respostas
-
All the best.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
2 -
Atualização e solução:
Após a ajuda de vocês para encontrar um modelo compatível, e uma busca apurada pela internet, não encontrei muitas opções de modelos. E os que encontrei não eram o produto original, além do preço ser bem elevado.
Tentei então, entrar em contato pela terceira vez com o SAC da Acer e me recomendaram uma assistência autorizada na qual eu conseguiria solicitar a peça original direto do fabricante.
Pois bem, me enviaram o produto hoje, que além de ser original, ainda custou bem mais barato que os "similares" que encontrei no mercado livre.
O carregador que me enviaram foi:
Adapter CHICONY POWER 180w 19.5v 1.7X5.5X11
Só não entendi o motivo de não me passarem a assistência autorizada na primeira vez que entrei em contato, apenas me disseram que a Acer não vende peças. Apenas na terceira suplica que me passaram a assistência, que foi a unica coisa que revolveu meu problema.
Então fica a minha dica para quem estiver lendo esta postagem e precisa de uma peça de reposição, antes de tentar comprar pelo mercado livre ou Aliexpress, entrem em contato com a acer pedindo o contato da autorizada da sua região. Além de ser o produto original e o ideal para seu produto, provavelmente mais sair mais em conta.
2
Respostas
-
Olá @jake_,
Seja bem-vindo(a)!
A tensão de operação / saída (DC) da fonte do carregador deverá ser a mesma que as especificações originais designadas para o seu Nitro 5 AN515-44, no seu caso 19,5 V.
E em relação a corrente (A), pode ser maior ou igual (não pode ser inferior) as especificações da fonte do carregador original, no seu caso >= 6.92 A.
Lembrando também, para verificar se o formato do conector DC Jack é compatível com a entrada do seu laptop.
2 -
Muito obrigado pelos informações, mas ainda não consegui achar nenhuma, acredita? Comprei o mesmo modelo pelo Aliexpress e não autorizaram a entrada aqui no Brasil e a alfândega devolveu. Desisti de importar, não vale a pena a dor de cabeça. Já comprei 4 fontes "compatíveis" pelo mercado livre e nenhuma o pino serviu, sendo o pino maior e não encaixando totalmente resultando em mal contato. Não sei mais o que fazer, não acho e nenhum lugar já estou a mais de 2 meses sem o notebook. Existe alguma revendedora autorizada que tenha o exato mesmo modelo?
Foto do pino da última fonte que comprei, como pode ver o pino é alguns milímetros maior e não encaixa direito (modelo dessa fonte: PA-1131-16, 134W, 19V- 7.1)
1 -
Boa noite @Jake_,
Vamos pedir ajuda aos nossos amigos @RenanVilela e @Alejandro_AC, se eles podem fazer a gentileza de postar aqui a lista de carregadores para os Nitro 5 AN515-44. E assim, facilitar a sua busca! 😉
2 -
All the best.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
2 -
Olá, bom dia.
Seguem alguns modelos que são compatíveis:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Obrigada, mas essas do mercado livre dizem ser a adp 135nb b só no título, mas na verdade são a pa 1131-16, na descrição (inclusive foi um dessas que eu comprei por ultimo e mostrei a foto) e essa da Bringit eu comprei também e não serviu, o encaixe era mais grosso e não fazia o "click" da trava de segurança e ficava frouxo. Mas obrigado pela a ajuda mesmo assim!
1 -
Obrigada pela ajuda, vou pesquisar os modelo!
0 -
Valeuuuu, vou pesquisar os modelos!
1 -
Eu já vi alguns modelos pelas Americanas, se dizem originais, até pelo preço mais elevado.
Algum técnico condenou a fonte? Não ´pode ser somente o cabo de energia?
Ao plugar ela no notebook a fonte ainda está esquentando ou não?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Ainda não vi essas da americanas, vou dar uma pesquisada.
Sim o técnico condenou. Ela não esquenta não e não é o cabo, inclusive estou usando ele na fonte do meu outro notebook neste momento. Também não é o plug do meu notebook, técnico disse que está tudo ok, o problema é só a fonte mesmo que queimou.
1 -
Atualização e solução:
Após a ajuda de vocês para encontrar um modelo compatível, e uma busca apurada pela internet, não encontrei muitas opções de modelos. E os que encontrei não eram o produto original, além do preço ser bem elevado.
Tentei então, entrar em contato pela terceira vez com o SAC da Acer e me recomendaram uma assistência autorizada na qual eu conseguiria solicitar a peça original direto do fabricante.
Pois bem, me enviaram o produto hoje, que além de ser original, ainda custou bem mais barato que os "similares" que encontrei no mercado livre.
O carregador que me enviaram foi:
Adapter CHICONY POWER 180w 19.5v 1.7X5.5X11
Só não entendi o motivo de não me passarem a assistência autorizada na primeira vez que entrei em contato, apenas me disseram que a Acer não vende peças. Apenas na terceira suplica que me passaram a assistência, que foi a unica coisa que revolveu meu problema.
Então fica a minha dica para quem estiver lendo esta postagem e precisa de uma peça de reposição, antes de tentar comprar pelo mercado livre ou Aliexpress, entrem em contato com a acer pedindo o contato da autorizada da sua região. Além de ser o produto original e o ideal para seu produto, provavelmente mais sair mais em conta.
2 -
E qual foi a assistência técnica que indicaram?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela Bom dia, a assistência recomendada pelo atendente da Acer foi o Saldão da Informática.
0