NitroSense versão nova para AN515-47-R5SU
Olá, boa noite! Recentemente adquiri o Acer Nitro 5 Ryzen 5 7535HS RTX3050 8gb ram 512GB SSD modelo AN515-47-R5SU aqui pelo site oficial da loja Acer. Porém, quando fui atrás de baixar o Nitro Sense, percebi que a versão mais recente compatível com este modelo é bem limitada de funções se comparada com as versões anteriores. Não tem mais a função "Poupança de Energia" (que era justamente a função que eu estava querendo utilizar para trabalho, estudo e para jogar, pois reduz em mais de 20°C a temperatura sem perder muita performance) e nem a função de opções de troca de cor da iluminação do teclado (tem apenas a cor vermelha). Existe algum driver ou aplicativo que resolva isso? Ou que atualize essas funções? Estou usando a versão original do Windows 11, e como alternativa, tentei buscar pela opção de controle de desempenho de processador (mudar para entre 95% e 99%, para redução de temperatura) nas opções de energia, mas não encontrei...
Atenciosamente,
Renan Menezes
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pelo que sei esse teclado é somente retroiluminado na cor vermelha, e tanto pelas teclas Fn+FF9 ou F10 ou NitroSense, consegue-se somente alterar o brilho, bem como desligar, mas não trocar as cores, visto que não é RGB.
Não são todos os Nitros com teclado RGB, os modelos AN515-45, AN515-46 possuem teclado com zonas RGB.
Experimente essa versão do NitroSense,
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
E quanto as limitações de funções como a "Poupança de energia"? Tem alguma compatível com o AN515-47-R5SU que possua essa função?
0 -
De cabeça eu não sei dizer em qual versão possui, mas você conseguiu instalar essa? Me recordo que nas mais antigas tinham as opções de energia.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Irei tentar agora, amigo. Estava no trabalho e só agora tive tempo de tentar. Caso consiga ou não, venho aqui te dar um feedback. Caso não dê, eu vou tentar usar o macete do Script dos Plugs e renomear com o Modelo que eu uso; às vezes o pc reconhece com essa mudança.
Desde já, muito grato pela atenção e orientação.
0 -
Olá, amigo. Deu certo fazendo o macete da renomeação na pasta dos PLugs. Renomeei uma pasta para "Nitro AN515-47" (que é o modelo que eu tenho). Depois tentei rodar o SetUp e o software reconheceu. Essa versão que você enviou do nitro sense tem a opção poupança de energia.
Muito grato pelo feedback, Renan. Bom trabalho e ótimo final de semana. Abraço.
1 -
Essa mudança no nome também dá certo, inclusive para o PredatorSense nos modelos Nitro.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0