Problema de Disco Rígido 100% no Acer Aspire A315-53
Olá! Tenho um Acer Aspire A315-53 a uns 2 - 3 anos e venho percebendo que ele é lento ( desde que comprei ), para iniciar leva bastante tempo e para abrir alguns aplicativos também às vezes da erro como o app parou de responder. Por esses dias dei uma olhada no gerenciador de tarefas e percebi o problema de disco rígido 100% (System e o Windows Modules Installer Worker, são o que mais consome o disco rígido) alguém que tenha o mesmo modelo conseguiu resolve-lo? E como ? A necessidade de formata-lo ? De comprar um SSD ?
OBS: Não tenho jogo nele e uso para fins acadêmicos ( trabalhos e para utilizar o R )
Desde já, grato!
Respostas
-
Você pode baixar o crystaldiskinfo para verificar a saúde do hd? Esse computador suporta SSD nvme gen3x4 também.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Como pedido baixei esse app segue abaixo o que apareceu:
0 -
Olá, boa tarde.
Como foi mencionado, esse modelo suporta SSD M2, e nesse caso será um excelente upgrade, pois praticamente esses problemas de discos 100% vão acabar.
Esse WindowsModuleInstaller normalmente é alguma atualização sendo instalada pelo WindowsUpdate, e em HDs realmente fica bem lento mesmo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
É normal alguns app aparecerem parou de funcionar ? É certeza que vai solucionar o problema com um SSD? E qual modelo do SSD ideal para meu Acer Aspire A315-53-348W? E como posso colocá-lo? E me indica um site confiável para fazer a compra desse SSD.
Desculpa essa enxurrada de perguntas sou o pouco leigo no assunto. 😅
0 -
Complementando ele sempre fica no HDD 100.
0 -
Olha, vai melhorar demais sim, inclusive você pode adicionar mais um módulo de memória ram, totalizando um máximo de 20GB.
EU tenho um Dell lá de 2011, onde SSD era ainda muito desconhecido e etc, e há uns anos atrás coliquei um SSD nele e melhorou da água pro vinho, por assim dizer, e está funcionando normalmente até hoje, é claro que com um desempenho inferior aos modelos atuais, mas os problemas de lentidão com HD acabaram.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Este site pode lhe ajudar:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0