Acer Nitro 5 com 99% de uso da RAM
Tinkerer
Ontem chegou meu Acer Nitro 5, mas ele está com uso muito alto de ram, sem eu abrir nada ele já fica entre 97% a 100%, não consigo abrir programas por causa desse uso.
especificações:
AMD Ryzen 5 5600H with Radeon Graphics 3.30 GHz
RAM 8,00 GB
Placa de video RTX 1650
Respostas
-
Olá, bom dia.
Abra o Gerenciador de Tarefas, aba Inicialização e veja quais programas estão iniciando com o Windows.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Já vi, desabilitei todos os programas que iniciam junto com o windows
0 -
mas não funcionou ainda
0 -
Pelo Gerenciador, vá na aba Processos , clique em Memory, verifique quais programas estão consumindo mais memória.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
opera
discord
isolamento grafico de dispositivo
gerenciador de tarefas da area de trabalho
o opera é o que gasta mais, mas com apenas 70 mb0 -
Nos modelos com processador AMD, sei que a GPU integrada reserva um pouco mais de memória de vídeo.
Ainda pelo Gerenciador de Tarefas, aba Performance, verifique em Memória quanto está sendo reservada.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá,
Use a ferramenta Monitor de Recursos (pressione as teclas Win + R > digite: resmon [Enter]) para monitorar o uso da Memória.
Verifique também, se o Windows está atualizado com as últimas atualizações disponíveis.
0