quero dicas de utilização NITRO 5 i5 12° rtx3050
Tinkerer
Recentemente adquiri um nitro 5, está cumprindo com minhas expectativas até que com boa forma, embora acho q o desempenho dele em jogos possa ser melhor.
O desempenho mediano, pode ter a ver com o fato de eu utilizar o limitador de bateria? É aconselhavel utilizar o limitador? visto que 90% do tempo ele fica conectado na fonte, tiro apenas 1x por dia pra ir na faculdade 3x por semana.
Caso utilize o limitador, nas opções de energia, quando utilizar o maximo desempenho, devo deixar tudo que está há 100%, diminuir para 80%, visto que nunca chegará a 100%?
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Melhores respostas
-
Olá, boa tarde.
Normalmente sempre que utilizar conectado à tomada ele terá sempre o desempenho máximo (para jogos sugiro também, nesse caso, alterar o plano de energia para Alto Desempenho).
Algumas vezes, pelo que já li no Fórum, a depender do jogo e/ou aplicação, pode ser que utilize, além da energia que está recebendo via tomada, também a bateria.
Esse limitador seria somente para preservar a vida útil da bateria.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Acredito que não, mas seria um teste a se fazer limitando em 80% e observando se com algum jogo mais pesado se a bateria poderá descarregar.
Eu manteria em 100%, sempre mantive em todos os meus notes e nunca deu problema para o meu uso.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Normalmente sempre que utilizar conectado à tomada ele terá sempre o desempenho máximo (para jogos sugiro também, nesse caso, alterar o plano de energia para Alto Desempenho).
Algumas vezes, pelo que já li no Fórum, a depender do jogo e/ou aplicação, pode ser que utilize, além da energia que está recebendo via tomada, também a bateria.
Esse limitador seria somente para preservar a vida útil da bateria.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Mas na questão do alto desempenho, as configurações dele está pra quando estiver com 100% de bateria, no caso se o limitador estiver ligado, ele nunca chegará a 100% e então nunca ativará, certo? se sim, devo mudar as configurações do alto desempenho pra funcionar quando estiver com 80% ou deixo sem o limitador ligado
0 -
Acredito que não, mas seria um teste a se fazer limitando em 80% e observando se com algum jogo mais pesado se a bateria poderá descarregar.
Eu manteria em 100%, sempre mantive em todos os meus notes e nunca deu problema para o meu uso.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Show, obrigado!
1