Dificuldades no espelhamento com Smart TV do Aspire 5 A515-54

evertonvalmor
evertonvalmor Member Posts: 6

Tinkerer

Pessoal, estou com dificuldades de duplicar minha tela com minha SMART TV Samsung via WI-FI.
Quando seleciono transmitir, aparece uma TV KDL que desconheço, mas a minha Samsung não aparece na lista.
Estou na mesma rede Wifi que a TV, trata-se de uma rede privativa somente minha. Não tem mais ninguém usando. Alguém sabe me ajudar como aparecer minha Samsung na lista?

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,297 Guru

Olá,

Por favor, informe para nós o modelo (nome completo) ou HWID do seu adaptador sem fio através do Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc). Verifique nas propriedades se há algum item com o nome Miracast prefer / prefered band, e se o mesmo está configurado como Auto. Veja também nas configurações da sua Smart TV se o recurso Miracast / WiFi Direct está ativado.

• AlanCotrim
    AlanCotrim Member Posts: 6

Tinkerer

Boa tarde, eu tenho um Acer Predator Triton (PT316-51s) recém comprado e também não consigo conectar com a TV. No meu caso, a TV aparece na lista de dispositivos disponíveis, mas sempre da erro ao tentar conectar:

Já procurei por diversas soluções na internet, mas até hoje nenhuma funcionou. O modelo do adaptador de rede é esse. Já fiz a verificação de update e o driver está atualizado.

A opção de banda preferencial está selecionada como "Sem preferência":

Se você puder me ajudar com esse problema, eu ficaria muito grato. Já estou há mais de uma semana tentando solucionar, mas até agora sem sucesso. É bastante frustrante não conseguir usar essa função básica do windows.

Para esclarecimento: já testei conectar com duas TV's e ambas tiveram o mesmo problema. Quando testei outros notebooks nessas mesmas TV's, a transmissão de tela funcionou perfeitamente. Portanto, a origem do problema é realmente no meu notebook Acer Predator Triton.

• eGomes
    editado novembro 2023

Olá @AlanCotrim,

Seja bem-vindo!

Inicialmente confirme se o seu Windows está atualizado com as últimas atualizações disponíveis.

Em seguida, verifique se o software Antivírus ou Firewall não está impedindo a conexão do Miracast.

Em tempo, você pode atualizar o firmware UEFI / BIOS do seu Predator PT316-51s com a última versão lançada recentemente:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PT316-51s/

• AlanCotrim

Tinkerer

Olá, obrigado pela resposta.

Acabei de atualizar a BIOS para essa versão (1.50) e infelizmente também não corrigiu o problema. Meu Windows também está atualizado com todas as últimas atualizações disponíveis. Sobre o Firewall, imagino que não seja o problema também, pois eu configurei para permitir ambos os recursos destacados abaixo (não sei exatamente qual deles se refere ao Miracast), mas mesmo assim não resolveu.

O meu software de antivírus é o McAfee, que já veio pré-instalado de fábrica. Pelo software, não encontrei nenhuma notificação de aplicativo/recurso bloqueado, então também não imagino que seja a origem do problema.

Existe algum outro passo que eu possa tentar para solucionar o problema?

No fórum em inglês, descobri um outro usuário que também tem um Predator Triton, está enfrentando exatamente o mesmo problema que eu e ainda não conseguiu encontrar a solução. O link da discussão é esse:

• eGomes

Olá @AlanCotrim,

Há relatos de que o antivírus da McAfee possa causar estes problemas durante a transmissão via Miracast. Experimente desativá-lo temporariamente!

• AlanCotrim

Tinkerer

Desativei o McAfee temporariamente e pareceu que "quase" conectou. A imagem da TV e do notebook ficaram pretas por uma fração de segundo, como se tivessem conseguido estabelecer a conexão, mas logo em seguida as telas voltaram a como estavam antes, com a tela do notebook não sendo transmitida na TV e o menu do Win+K mostrando a TV como apenas "disponível".

Isso me fez pensar que o problema poderia realmente estar vindo do McAfee, então desinstalei o antivírus e reiniciei o notebook. Mas infelizmente, continuei sem sucesso. Além disso, também desativei o firewall e o antivírus do microsoft defender temporariamente, mas continuei sem conseguir transmitir a tela.

Não sei mais o que eu posso tentar pra solucionar isso, alguma outra sugestão?

• eGomes
    editado novembro 2023

Infelizmente, o suporte ao Miracast / Intel WiDi é bastante precário e foi descontinuado pela Intel. Em alguns casos, pode ser necessário desligar da tomada a Smart TV e reiniciar o laptop por várias vezes até conseguir transmitir e/ou espelhar a imagem.

Você pode tentar instalar o aplicativo abaixo:

https://www.microsoft.com/store/productId/9WZDNCRFJBB1?ocid=pdpshare