Upgrade de SSD no ACER Nitro 5 AN515-43-R9K7

junior_ciex
junior_ciex Member Posts: 6

Tinkerer

editado novembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde! Esse modelo veio com um HD de 1TB e com um SSD NVMe de 256GB. Gostaria de manter esses dois e acrescentar mais um SSD NVMe, pois notei que há um slot disponível. Poderiam listar alguns modelos compatíveis e qual seria o armazenamento ideal e o máximo suportado?

Respostas

• Olá, boa tarde.

Possui dois slots M2, sendo o Nvme (já ocupado) e o slot2 somente Sata3.

Procure por marcas como WD, Samsung Crucial, Kingston, entre outras.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Seria interessante checar qual ssd M2 está instalado. Geralmente vem com um SSD M2 2280 sata 3 de 128GB.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • junior_ciex

Tinkerer

Olá, Renan! O slot 2 funciona apenas SATA 3? Estranho, pois no anúncio do produto estava com a seguinte descrição:

Slot dedicado ocupado M.2 2280, compatível com barramento PCIe 3.0 x4 NVMe.

Slot híbrido livre M.2 2280, compatível com barramento PCIe 3.0 x4 NVMe e SATA 3.

• Pelo manual nos dá essa informação:

Você pode observar direto na placa se no slot2 há a inscrição Sata, se sim então aceita tão somente Sata.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• junior_ciex

Tinkerer

No caso, é possível utilizar o SSD Nvme e o SSD Sata até qual capacidade máxima?

• Pelo que vemos aqui capacidades até 2TB para o Sata3 e 1TB para o nvme são reconhecidos normalmente.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD