Predator PHN16-71 estado de carregamento fraco

Olá, comunidade

Eu adquiri um notebook acer pradator modelo PHN16-71-73, e ao conectar na entrada UBS-C do notebook a dock station que já tinha anteriormente da marca Lenovo ThinkPad modelo LDA-KP, está ocorrendo a seguinte mensagem no status da bateria no windows 11 (Estado de carregamento fraco, verifique o carregador de energia).
Alguém saberia dizer se por conta dessa mensagem, pode diminuir a vida útil da bateria do notebook?

Caso tenha problemas na vida útil da bateria, qual seria a melhor indicação sem precisar trocar a dock station?

Obrigado.

Melhor resposta

  • ulisses_santos
    ulisses_santos Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Galera,

    entrei em contato com o suporte da Acer e e disseram que eles não garantem compatibilidade com Dock Station de outras marcar e se utilizar com o retorno dessa mensagem da bateria, diminui a vida útil da mesma, pois estará perdendo um ciclo de carga.

    Eu achei um absurdo o que o suporte Acer comentou, pois eles não tem tem Dock da marca e não deram uma solução para quem precisa utilizar mais que 2 monitores conectado ao notebook e por sinal um notebook bem caro, não ter uma Dock que seja compatível.

    Eu vou tentar utilizar um adaptador PD, caso conseguir eu aviso aqui na comunidade.

Respostas

  • Olá! Essa dock possui fonte de alimentação própria?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ulisses_santos
    ulisses_santos Member Posts: 4 New User

    Olá, sim ela tem uma fonte de alimentação, mas a mesma não é com um cabo fixo, eu consigo desconecta-la.

  • Tviegas89
    Tviegas89 Member Posts: 19 Troubleshooter

    Boas eu tame a acontecer presizamente o mesmo, chegou a alguma conclusão

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ulisses_santos
    ulisses_santos Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Galera,

    entrei em contato com o suporte da Acer e e disseram que eles não garantem compatibilidade com Dock Station de outras marcar e se utilizar com o retorno dessa mensagem da bateria, diminui a vida útil da mesma, pois estará perdendo um ciclo de carga.

    Eu achei um absurdo o que o suporte Acer comentou, pois eles não tem tem Dock da marca e não deram uma solução para quem precisa utilizar mais que 2 monitores conectado ao notebook e por sinal um notebook bem caro, não ter uma Dock que seja compatível.

    Eu vou tentar utilizar um adaptador PD, caso conseguir eu aviso aqui na comunidade.

  • chocolatequente23
    chocolatequente23 Member Posts: 4 New User

    Salve pessoal, tive o mesmo problema aqui com minha dock dell, mas resolvi plugando na entrada usb lateral que não tem PD