an515-58: Placa de video integrada

RianDuart
RianDuart Member Posts: 9

Tinkerer

editado novembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Eu queria saber uma solução para desativar essa placa de video integrada da intel no nitro 5 an515-58 com a rtx 3050, eu quando vou jogar um jogo em expecifico os fps ficam muito abaixo do esperado por ser um jogo extremamente leve, que era pra rodar acima de 200 fps, e roda abaixo de 100, so que quando desabilito a placa de video integrada no painel de gerenciamento de dispositivos, o monitod do notebook fica extremamente bugado, parcendo que esta limitado a 60hz sendo que ele e 144hz, ai quando ativo novamente tenho esse problema do lag, quando eu desativo fica acima de 240 fps quando ativo novamente a placa de video integrada fica abaixo de 100 as vezes caindo abaixo de 60

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

Pelas especificações esse modelo não tem advanced optimus/mux switch, então não dá pra desabilitar a placa de vídeo integrada.

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Olá! Você já configurou o plano de energia para alto desempenho e a placa de vídeo para desempenho máximo, no painel de controle NVidia?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RianDuart

Tinkerer

pois eh, se eu soubesse disto com certeza nao teria comprado este notebook, e sim um modelo que tem, e tambem pode ser o motivo de muitos nao comprarem tambem.

• RianDuart

Tinkerer

sim, configurei tudo que pode para maximizar o desempenho, mas este modelo de notebook nao tem advanced optimus/mux switch, entao ele perde metade do desempenho nos jogos leves por nao ter esta opção .