Recentemente (ontem, dia 24/11/23), tentei instalar um SSD Crucial P3 PCIe 3.0 NVMe 2280 no meu notebook Acer Nitro 5 modelo AN517-51-50JS. Consegui fazê-lo em um primeiro momento, o disco reconhecido, tanto na BIOS, como no Gerenciamento de Disco. Depois, clonei meu SSD nativo com esse novo SSD instalado. Por fim, fui na BIOS para bootar o sistema operacional no novo SSD, já que tem uma frequência de leitura e escrita maior, e formatei o antigo disco. Quando reinicei meu computador (depois desse último passo), o notebook entrou em modo de recuperação. Fui na BIOS e vi que meu SSD novo não estava lá. Com isso, instalei um Windows Education com um pen-drive bootável que tinha comigo dentro do SSD nativo, que está vazio agora e, depois disso,o voltei para a BIOS para tentar bootar novamente no novo SSD, a fim de acessar meu arquivos, já que pensei que o estado de recuperação estava acontecendo por o dispositivo tentar inicializar no SSD vazio, mas quando fui ver isso, não consta meu SSD novo lá, embora eu consiga vê-lo claramente como Disco 1 no Gerenciamento de Disco, além de conseguir ver suas partições no Windows Explorer em Meu Computador. Eu gostaria de inicializar meu notebook no Disco 1, que é meu SSD novo, a fim de acessar arquivos os quais não posso perder (como alguns arquivos que se encontram na pasta Desktop e Documents). O que poderia fazer para resolver isso, para ter meu SSD novo aparecendo novamente na BIOS, a fim de inicializar o sistema nele e ter acesso aos meus arquivos nas pastas que mencionei, ou haveria alguma outra solução (se conseguir esses arquivos específicos, já poderia formatar o SSD novo e começar tudo do zero para o SSD novo, mas antes, realmente, preciso desses arquivos importantes)?
[Título editado para incluir modelo do produto]