Acer E5-553G-T4TJ - A10 9600P e R8 M445DX não acessa a placa de vídeo dedicada
Olá
Estou com uma dúvida, comprei este notebook alguns anos, hoje comecei trabalhar como desing gráfico, porém ao instalar app como photoshop, ao invés do computador acessar a placa R8 M445DX ele acessa R5 GRAPICS.
Já fiz todas atualizações drives, mudei as opções de energia para reconhecer a placa de vídeo dedicada, abaixei o drivers direto do site AMD para atualização… porém tudo sem sucesso…
minhas configurações:
Nome do dispositivo DESKTOP-M1S42BM
Processador AMD A10-9600P RADEON R5, 10 COMPUTE CORES 4C+6G 2.40 GHz
RAM instalada 12,0 GB (utilizável: 11,5 GB)
Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Sou bastante leigo, alguém passou por problemas semelhantes?
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acesse o Gerenciador de Dispositivos, Adaptadores de Vídeo e verifique se há algum driver com erro.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, fiz todas as atualizações dos drives manualmente, nenhuma mensagem de erro.
0 -
Consegue testá-lo com um cabo hdmi em uma TV?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Conectei o cabo hdmi em uma tela, mesmo assim ainda computador não reconheceu a placa, segue algumas fotos....
Perceba que a placa de video aparece mais não consigo usar ela (photoshop)
0 -
De fato está com a GPU integrada.
Veja esse tópico nos últimos comentários, tente desinstalar o driver da gpu dedicada e instalar direto pelo Gerenciador de Dispositivos:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0