Borda branca com menos de um mês de uso no Acer NItro 5 an515-45-r91a
Comprei o meu notebook e com menos de um mês de uso uma mancha branca começou a aparecer na borda inferior esquerda do notebook, somente em tela preta.
Quando pressiono na parte de trás da tela a mancha some mas quando alivio a pressão ela volta a aprecer.
Ainda está pequena mas estou com medo de tomar conta da tela toda ou até mesmo ir aumentando .
Alguém tem alguma solução?
Melhor resposta
-
O fato de você estar pressionando a parte traseira da tela deve estar ocluindo os espaços que permitem este efeito de vazamento de luz. Se possível, faça novamente uma inspeção nas bordas da moldura (bezel).
Se ainda assim persistir dúvidas, acione a garantia da loja e faça a devolução do produto! 😉
0
Respostas
-
Olá @Marcusvsant7,
Seja bem-vindo!
Esse "brilho" e/ou "manchas brancas" que você está percebendo chama-se IPS Glow, é um efeito característico das telas com IPS (In-Plane Switching):
Verifique nestes pontos com maior iluminação nas bordas, se a moldura da sua tela (bezel) não está mal encaixada.
0 -
Está tudo encaixado normalmente, já fiz até o procedimento com o pano microfibra e mesmo assim não sumiu.
O problema é que o computador quase não foi utilizado, não faço nem transporte do mesmo, fica parado na mesa sobre o suporte o tempo todo .
0 -
A tela IPS do meu Aspire 5 A515-45G também apresenta este mesmo comportamento em ambientes com baixa luminosidade.
Você pode tentar ajustar o brilho da tela ou ativar o modo Luz noturna para reduzir este efeito, porém acredito que não seja motivo de preocupação por se tratar de um comportamento natural destas telas.
1 -
O que me intriga é apertar a parte traseira do monitor e sumir.. O notebook foi comprado online e transportado pelos correios (Sedex)
Não faço o movimento de fechar e abrir ele, ele fica aberto ..
O meu medo é essa mancha se espalhar pro resto do monitor, tive uma televisão que foi ficando assim até ficar praticamente com nuvens brancas na tela.
0 -
O fato de você estar pressionando a parte traseira da tela deve estar ocluindo os espaços que permitem este efeito de vazamento de luz. Se possível, faça novamente uma inspeção nas bordas da moldura (bezel).
Se ainda assim persistir dúvidas, acione a garantia da loja e faça a devolução do produto! 😉
0 -
Sim, já acionei a garantia e estou aguardando que eles enviem as instruções de envio.
O problema foi caracterizado como "vazamento de luz" e provavelmente foi ocasionado por um erro de montagem na tela do produto, visto que o aperte da moldura no display faz com que o cristal líquido se expanda, ou seja, na hora da montagem apertaram demais ..1