Esse SDD da Crucial P3 é compatível com o Acer Nitro 5 AN515-55 ?
Tenho um Acer nitro 5 e comprei este SSD, achava que estava tudo correto e não encontrei um problema aparente. Queria saber se ele tem compatibilidade com o notebook.
SSD CRUCIAL P3, 2TB, M.2 2280, PCIE NVME, LEITURA 3500 MB/S, GRAVACAO 3000 MB/S, CT2000P3SSD8Apesar da leitura e gravação serem maiores que a especificação do Nitro 5, que acho que era 2800 (algo assim), penso que rodaria.
Bem, inicialmente tive dificuldade de encontra-lo no escaneamento de disco. Reiniciei e desliguei por inumeras vezes, tentei re-plugar e limpar os encaixes e não encontrava. Apenas quando acessei a BIOS, sem fazer nada além disso, que achou. Porem, depois de alguns dias, o PC congelou e o SSD não é encontrável. Tentei refazer tudo mas não encontra ele mais. Eu havia colocado ele como letra L.
Respostas
-
Da uma olhada no site da própria Crucial, lá vai dizer se é ou não, mas imagino que sim já que são peças bem compatíveis, por sinal eu tive um e é um baita SSD, não vai se arrepender
0 -
Oi,Sim, a Crucial anuncia este SSD como compatível com o seu modelo, seu laptop suporta SSD Gen 3 M.2, mas os SSDs Gen 4 são compatíveis com placas-mãe compatíveis com Gen 3, o máximo sugerido pela Acer é 1 TB por slot, mas 2 TB como dispositivo de armazenamento devem não seja um problema, pode ser outra coisa ou a própria unidade está com defeito (DOA), você poderia postar a foto do Gerenciamento de disco como a minha, diga-nos também se você a possui no primeiro slot ou no segundo slot.star_border
0 -
Eu coloquei no segundo slot. Não aparece mais, mesmo indo em "Ação > Atualizar ou Ação > Scanear". Eu já tentei re-plugar duas vezes. Todas o PC estava desligado, com bateria retirada..
Eu havia alocado para a letra L o SSD M.2 NVME de 2TB que coloquei no Segundo Slot.
A alguns dias atrás eu havia atualizado os drivers, não deu problema algum. Ele consta agora como "desplugado". (O primeiro item)
0 -
No Gerenciador de Dispositivos ele conta lá?
0 -
Não encontrei, tentei dar uma olhada em todas as pastas e não achei também.
0 -
Também gostaria de incrementar.
Existe alguma chance de ser a BIOS? Eu reparei que alguns videos eles mexem no SATA MODE e colocam AHCI. Mas na minha BIOS não tem propriedade que altere o sata mode.
A versão da BIOS não é um problema, eu verifiquei na CPU-Z e a BIOS é Insyde Corp V2.06. No site da Acer, a ultima versão é essa. V2.06 (A mesma).
0 -
Oi,
Vá para a tela do BIOS, vá para a guia Principal e pressione os botões Ctrl + S juntos e veja se o modo SATA aparece
0 -
Na realidade, aparece o Modo Sata como Optane with RAID. Tentei com o CTRL + S e não aconteceu nada. A bios é Insyde H20 versão 2.06 (Ultima)
0 -
Você já tentou reinserir o SSD, às vezes ele pode não estar encaixado corretamente? Experimente também o SSD em outro laptop, talvez de seus amigos ou familiares, se possível.star_border
1 -
Eu tentei duas vezes, tirei e passei um pincel. Com o PC desligado e com a bateria desplugada.
0 -
Você trocou de SSD ou colocou um a mais? pois se colocou no lugar tinha que ter feito alguns procedimentos para reconhecer…
0 -
Eu coloquei mais um. Depois eu prossegui com o scaneamento de disco.
0 -
Tentou trocar de slot? Eu tive que fazer isso com as memórias RAM
0 -
Não tem como, apenas tenho dois slots e os dois estão usados. Eu consigo colocar o slot 1 no 2 sem dar problema?
0 -
Sim, faça o teste, eu mesmo troquei os meus, mas ai esta a chave, vc tem que clonar um hd para o ourto para a bios reconhecer, como ela nem esta reconhecendo fica um pouco mais difícil, agora é muito estranho ele estar funcionando e parar do nada… Você parafusou bem? Fez toda instalação sem a bateria estar conectada? De qualquer forma tire o ssd original e coloque esse e entre na bios antes de dar boot pra ver se consta lá, só lembre dos cuidados, tire sempre o cabo da bateria antes do procedimento, mande alguns prints da bios para vermos melhor
0 -
Olá, após trocar o SSD de lugar, continua não achando o SSD. Na BIOS mostra o primeiro slot como NONE (Nenhum) e o segundo, o antigo. Desta forma, não é problema na placa mãe nem em seus componentes.
Desliguei, reiniciei e fiquei re-scaneando, porem nada.
O HHD1 É O SSD ANTIGO ←
O HDD0 É O SDD NOVO..
0 -
Tirei o SSD antigo e coloquei o SSD novo.. não achou, alterei conforme os slots e não achava. Como não tem o Windows no SSD novo, apenas deu para acessar a BIOS.
Todos como NONE.
0 -
Eu fiz os testes conforme solicitou, estão acima.
Eu abri um ticket na Pichau para devolução do aparato por estar "supostamente danificado". Será que existiria algo a mais que eu poderia testar?
- BIOS está na ultima versão
- Alteramos os slots do SSD e não localizou o novo, apenas o antigo.
- Deixamos apenas o SSD novo para ver se reconhecia, nada.
- Troquei de slot para ver se mudava algo porem apenas com o SSD novo, nada.
- Despluguei e limpei com um pincel, nada.
- Scaneamento de disco não encontra.
- Reiniciei, desliguei e re-scannei, nada.
- Windows 11 esta atualizado.
- Os drivers estão atualizados.
0