AN515-55: SSD não reconhece após congelamento do PC

Victor182
Victor182 Member Posts: 15 Troubleshooter
editado novembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Meu PC é um Acer AN515-55 e eu coloquei um SSD da Crucial de 2 TB no Segundo Slot. Quando eu instalei, não reconheceu no scaneamento de disco. Reiniciei, desliguei e ficou a mesma coisa, porem magicamente achou o SSD quando entrei na BIOS.

Com o SSD em funcionamento, eu instalei algumas coisas. Porem, hoje, o PC congelou e o SSD não esta localizando mais. Eu tento escanear o disco e continua não achando, reiniciar, desligar ou acessar a BIOS não tem efeito, em outras palavras, não esta achando. Eu abri o computador, re-pluguei o SSD após uma breve limpada com um pincel e continua não achando.

Lembro que alguns dias atrás eu atualizei os drivers, e um deles foi o SSD, porem apenas hoje que ele sumiu.

O que fazer? O SSD esta com defeito?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• FrankWalczak
    FrankWalczak Member Posts: 3 New User

eu instalei um ssd nvme de 2tb 3x4 e não funcionou, daí, intalei um de 2tb 4x4, e roda suave

• Victor182
    editado novembro 2023

O que seria o 3x4 e o 4x4 ? A geração? o que seria os dois conjuntos de números? eu pensava que não tinha problema de colocar uma geração alta, o meu é a geração 3 e o Nitro aparenta que é gen 3.

Meu SSD é do tipo M.2 Nvme Gen 3.

No meu caso, ele chegou a achar uma hora porem dps de uns dias, sumiu.

• Victor182

O SSD é "SSD CRUCIAL P3, 2TB, M.2 2280, PCIE NVME, LEITURA 3500 MB/S, GRAVACAO 3000 MB/S, CT2000P3SSD8" .. não sei se posso fornecer o link do produto …