PH315-54-70LH problemas no ssd

kelzan
kelzan Member Posts: 5

Tinkerer

Olá, estava usando o meu notebook Predator Helios 300 PH315-54-70LH a 5 dias quando o mesmo apresentou problemas, o mesmo não sofreou alteraçõesde hardware somente atualizações do Windows 11, placa de video e outros drivers que atualizaram após a compra e primeiro uso. Durante o uso nesses poucos dias fui notificado com uma mensagem dizendo haver um problema identificado pela INTEL no meu disco, ao tentar acessar a mensagem apenas mostrava que os drivers estavam instalados e atualizados. Essa mesma mensagem de erro voltou a aparecer um dia antes do problema abaixo:

Primeiro, fui tentar ligar normalmente e o error code: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME começou a aparecer logo após o símbolo predator. Nem mesmo a opção de reparação do Windows 11 aparecia, assim usei um pen-drive com Windows 11 para abrir o reparo mas aparentemente o SSD que veio no produto não aparece de forma alguma, nem para passar algum diagnóstico e também não aparece caso eu prossiga com uma formatação.

Após algumas horas, vi um guia sobre esse assunto que dizia que ao acessar a BIOS, ao pressionar CRTL+S a opção de VMD Controller aparecia e podia ser desabilitada. Assim, o SSD que antes não mostrava passou a mostrar. Porém, ao tentar reiniciar em sequência outro erro apareceu, agora o INACCESSIBLE_BOOT_DIVICE, impedindo de iniciar o Windows 11, nem memso reparo consigo fazer, sempre cai no mesmo erro.

Mesmo com o SSD agora sendo visto, o mesmo parece não poder ser alterado visto que após tentar corrigir o segundo erro por horas, tentei formatar porém o SSD diz que não é permitido gravação. Verifiquei no pront de comandos e o mesmo diz estar apto somente para leitura (não sei se esse é o problema).

Fica aqui o meu pedido de ajuda, em todo caso já acionei a garantia. Não entendo muito de hardware mas visto que o sistema apresenta mensagens de erro desde os primeiros dias de uso, acredito que o problema está no SSD que veio com o produto.

Quem tiver alguma solução ou passou por algo parecido, agradeceria se compartilha-se algo.

Respostas

• Olá! Você pode enviar uma foto da guia de informações do bios? O que acontece quando você ativa o vmd controller novamente?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kelzan
    kelzan Member Posts: 5

Tinkerer

Olá, quanto eu ativava o VMD Controller novamente voltava pro erro inicial: unmountable boot volume.

Nas informações da BIOS independente do VMD Controller ativou ou não sempre mostrava o SSD ali, isso que eu achava estranho. Já no pront-cmd disckpart/list volume e na hora que avançava na formatação só apresentava o SSD quando desativava o VMD Controller mas daí voltava novamente pro erro inaccessible boot device, um loop de erros.

Eu tentei voltar pro VMD Controller ativo e extrai o driver do IRST, no pendrive já que era a outra solução pra aparecer o SSD na hora da formatação mas mesmo instalando ele quando eu procedia na formatação a partição não permitia gravação (nesse caso tentei pelo pront-cmd os comandos para liberar a gravação mas ele não aceitou nenhum dos métodos que procurei).

Obrigado pela resposta, eu só não vou enviar fotos pois o produto já está todo empacotado para ser mandado pra garantia, cai nesse loop de problemas sem soluções e decidi não insistir mais. Espero uma boa e rápida solução (seja para problema de software ou hardware - que eu acho que é o caso), quando o mesmo voltar da garantia e eu tiver essa solução e resposta do problema eu informo aqui.