AN515-57 5 DESLIGANDO do nada
Já faz 6 meses que comprei o Nitro 5 AN515-57, e venho tendo problemas com ele diariamente, ele tem desligado do nada, sempre que começo a trabalhar com algo "pesado", uso diariamente photoshop, after efects, premiere… e a uns bons anos tinha uma máquina com ryzen de segunda geração, uma GTX 1050Ti, uns 16G de memória, que aguentava todo o "tranco" do meu trabalho, acontece que quando peguei esse notebook ele vem "desligando" do nada, seja eu fazendo uma transferência de arquivos, seja eu usando o Photoshop, premier.. e isso vem me irritando profundamente, pois acontece 2-4x ao dia, ele comeca a ficar MUITO lento e travando, durante uns 10-20 segundos, e do nada ele desliga, já fiz um upgrade de memória, saltei de 8 gigas que vem no padrão, pra 32G, dual channel, 3200 da Fury, e o problema persistiu, coloquei mais um NVME 4gen4, e um HD sata, achando q poderia ser espaço de cache.. e o problema continua!, o simples fato de pegar um arquivo de vídeo, 5-10gigas e passar pra um NVME externo ele DESLIGA no meio do processo, uma call no teams, vídeo chamada.. ele desliga! mesmo estando 99% do tempo ligado a tomada, ja instalei o hwinfo, e ele nao apresenta superaquecimento, a placa de video tb fica sussa, tudo normal, eu so creio que isso deve ser algum problema de energia!, ja tentei no perfil equilibrado.. ja tentei no perfil performace.. e ele continua desligando.
já abri um chamado com a assistência da Acer, e fui informado que eles nao podem fazer nada, pois o notebook foi feito pra JOGAR, mesmo eu alegando que ele esta dentro das especificações do sistema no site da adobe!, e fui informado pela ACER que o MÁXIMO que eles podem fazer e formatar minha maquina quando mandar pra garantia! UM ABSURDO!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
O problema já ocorria antes do upgrade de memória ram?
Com o notebook somente na bateria o problema também ocorre
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu sugiro que você primeiro verifique as temperaturas pelo nitro sense e pelo hwmonitor.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, ligado na bateria e fora também, com as memórias, Isso chegou a acontecer, nas primeiras vezes, antes de ter chegado as duas novas memórias, e suspeitei de realmente ele nao aguentar o tranco com apenas 8Gigas, mas o problema persiste mesmo após fazer o upgrade pra 32G, o que acontece no Nitro sense, ele faz um Pico de 100% uso do CPU, ele começa a ficar muito lento, o mouse chega a andar com baixo framerate, e depois desliga, mas a temperatura se mantém em meia de 40-50 graus em uso normal, e 70-80 quando to usando algo pesado de processamento, não sou técnico, mas realmente parece algo com a energia, quando ele precisa consumir mais ele nao consegue e desliga, no eventos do windows, ele da um erro crítico Kernel-Power Event ID 41 falando que o pc desligou inesperadamente
0 -
Gravei 2 vídeos dos momentos que acontecem aqui, um simples ato de "montar" uma imagem, ele começa a processar.. ficar lento.. e desliga!
0 -
Acabei de ver os vídeos, as temperaturas se mantém normais, achei que pudessem ser elas, mas aparentemente não é o problema.
Uma duvida, possui algum outro SSD na máquina para fazer um teste copiando um arquivo maior? Ou talvez até para um HD externo, pergunto para que possamos isolar ainda mais o problema, e descartar algo em relação ao Nvme.
Pelo Hwmonitor nos mostra a temperatura no Nvme, você chegou a verificar?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0