AN515-58-54UH: Reduz o desempenho da placa de vídeo quando o consumo do processador aumenta
Tinkerer
Ola, estou com o meu nitro 5 a alguns meses, e estava fazendo alguns testes de desempenho, acabei reparando que quando estou jogando dependendo do consumo do processador como por exemplo se ele estiver consumindo 30W a placa de video tem "quase total desempenho" em questão de consumo chegando em 90W de consumo mais ou menos, e reparei que quando o processador aumenta o consumo dele, automaticamente a placa de video reduz o consumo proporcionalmente, isso esta correto, mesmo a fonte do notebook sendo de 230W, ele reduz o desempenho da placa de video quando o consumo do processador aumenta, assim reduzindo o desempenho nos jogos.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @RianDuart,
Seja bem-vindo!
Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-58 está atualizado com a última versão disponível:
0 -
Olá @RianDuart vai depender do modo de energia configurado nas opções de energia do painel de controle, se estiver balanceado ou econômico, tente desempenho máximo.
Obrigado.
Meus melhores desejos.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
sim, ja havia atualizado para a ultima verção, pois eu pensava que poderia ser isso mas ainda continua igual
1 -
sim eu ja havia configurado todo o computador para desempenho maximo, no painel de controle, inclusive no painel da nvidia tambem, todos em desempenho maximo mas continua igual
0 -
Isso acontece apenas com a bateria OU COM O CARREGADOR CONECTADO?
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
das duas formas, todos os testes que fiz foi com o carregador conectado para ter o melhor desempenho mas ficou deste jeito, parece que o sistema limita a energia para o processador e a placa de video em 120W quando um precisa de mais energia acaba pegando do outro, por exemplo se eu estressar o processador e fizer ele consumir 60w, a placa de video no maximo chega a consumir 60w, e tendo quedas de desempenho nos games
0 -
Para mim uma melhor solução seria uma atualização de bios que fizesse cada componente ter sua energia pronta para utilizar se ele precisar, por exemplo o TDP do processador e 60W, e o da placa de video 95W, e se em algum momento os dois precisasem ultilizar total energia ao mesmo tempo eles conseguirem, pois com uma fonte de 230W e suficiente.
0 -
Olá,
Você possui mais algum outro dispositivo conectado nas portas USB!?
Se possível faça o download e mantenha executando a ferramenta HWiNFO enquanto você roda algum jogo até perceber estas quedas de performance.
Em seguida, poste aqui um screenshot do status com a leitura dos sensores.
0 -
não, possuo apenas um mouse conectado na porta usb, aqui esta uma imagem do msi after buner, voce pode notar que quando o processador e a placa de video juntos somando o consumo atinge mais ou menos 120W, a placa de video ali em LIM1 aparece um power que significa que a placa de video atingiu o limite de consumo dela em Wats, mesmo aquel nao sendo o limite dela, poi o limite dela e de 95 wats, e isso acontece varias vezes em algum jogo por exemplo o processador consumir 40 whats a placa de video consumindo 70 wats fica contando que ela esta no limite de consumo de energia dela. (note que o consumo dos dois ficam sempre proporcionalmente de uma forma que a soma do consumo dos dois fiquem limitados em 120W).
0