ES1-572: Pessoal, estou com problema de conexão wifi 5g
Tinkerer
Olá a todos, possuo um Notebook Aspire ES1-572, que comprei usado a mais ou menos 1 ano. Precisei formata-lo recentemente, e o wifi só localiza redes 2g.
Anteriormente ele identificava normalmente as redes 5g
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá Prih_Milani,
Seja bem-vindo(a)!
É bem provável que seja necessário atualizar o driver do controlador de rede sem fio (WLAN).
Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, digite o comando abaixo e então pressione <Enter>:
pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt
Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).
Informe também qual Sistema Operacional e versão você está utilizando.
1 -
Olá! Você pode informar o modelo da placa de rede sem fio?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, @eGomes segue o arquivo solicitado :)
Ah, e estou usando Windows 11
1 -
Agradecido pelas informações, @Prih_Milani!
Como podemos verificar no seu log, seu Aspire ES1-572 está equipado com um adaptador Qualcomm Atheros AR956x. Estes controladores possuem suporte somente para conexões 802.11(b/g/n), porém não são do tipo Dual-band como o padrão 802.11(ac/ax), que possuem suporte nativo para operar em frequências 2.4 GHz, 5 GHz e até 6 GHz de maneira simultânea.
O padrão 802.11n (assim como o 802.11a) pode utilizar a frequência 5 GHz, desde que o roteador wireless também possua suporte e esteja devidamente configurado para tal. No entanto, alguns administradores optam por restringir o acesso a esta frequência por adaptadores legados, para garantir a maior velocidade possível da rede sem fio.
0 -
@eGomes Sim sim, entendo. Mas a questão é que anteriormente ele localizava ambas e conectava normalmente.
Já tentei atualizar os Drivers, já tentei reconfigurar o roteador e ate agora nada, e eu segui o mesmo padrão de quando o recebi em mãos, inclusive contatei a pessoa que me vendeu que me explicou não ter feito nenhuma configuração diferente do normal, e que desconhecia esse erro.
0 -
Boa noite @Prih_Milani,
Por acaso este seu roteador Wireless (AP) foi substituído recentemente!? Verifique nas configurações se há disponível a opção abaixo indicada:
Wireless Mode ou HT mode HT (Alto) = 802.11n VHT (Muito alto) = 802.11ac ERP (ou Desabilitada) = 802.11a/g
0 -
Boa noite @eGomes .
Sim a Internet de 2ghz - possui a configuração HT = 802.11n
e a Internet de 5ghz - possui a configuração VHT = 802.11acE não houve nenhuma alteração nesse roteador.
1 -
Certo, @Prih_Milani!
Experimente ajustar as configurações do roteador para utilizar o mesmo modo que o seu adaptador (HT).
0 -
@eGomes Ajustei e nada mudou :c
0 -
Tente instalar esse driver pelo gerenciador de dispositivos: https://www.ath-drivers.eu/qualcomm-atheros-download-drivers-nr-363-with-code-4351.html
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Experimente ajustar o Wireless Mode = None (Nenhum). Lembrando, que é necessário ajustar esta opção nas configurações do roteador para as duas faixas de frequência 2.4 GHz e 5 GHz:
0 -
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0