ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá a todos, possuo um Notebook Aspire ES1-572, que comprei usado a mais ou menos 1 ano. Precisei formata-lo recentemente, e o wifi só localiza redes 2g.
Anteriormente ele identificava normalmente as redes 5g
[Título editado para incluir modelo do produto]
Olá Prih_Milani,
Seja bem-vindo(a)!
É bem provável que seja necessário atualizar o driver do controlador de rede sem fio (WLAN).
Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, digite o comando abaixo e então pressione <Enter>:
pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt
Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).
Informe também qual Sistema Operacional e versão você está utilizando.
Olá! Você pode informar o modelo da placa de rede sem fio?
Olá, @eGomes segue o arquivo solicitado :)
Ah, e estou usando Windows 11
Agradecido pelas informações, @Prih_Milani!
Como podemos verificar no seu log, seu Aspire ES1-572 está equipado com um adaptador Qualcomm Atheros AR956x. Estes controladores possuem suporte somente para conexões 802.11(b/g/n), porém não são do tipo Dual-band como o padrão 802.11(ac/ax), que possuem suporte nativo para operar em frequências 2.4 GHz, 5 GHz e até 6 GHz de maneira simultânea.
O padrão 802.11n (assim como o 802.11a) pode utilizar a frequência 5 GHz, desde que o roteador wireless também possua suporte e esteja devidamente configurado para tal. No entanto, alguns administradores optam por restringir o acesso a esta frequência por adaptadores legados, para garantir a maior velocidade possível da rede sem fio.
@eGomes Sim sim, entendo. Mas a questão é que anteriormente ele localizava ambas e conectava normalmente.
Já tentei atualizar os Drivers, já tentei reconfigurar o roteador e ate agora nada, e eu segui o mesmo padrão de quando o recebi em mãos, inclusive contatei a pessoa que me vendeu que me explicou não ter feito nenhuma configuração diferente do normal, e que desconhecia esse erro.
Boa noite @Prih_Milani,
Por acaso este seu roteador Wireless (AP) foi substituído recentemente!? Verifique nas configurações se há disponível a opção abaixo indicada:
Wireless Mode ou HT mode HT (Alto) = 802.11n VHT (Muito alto) = 802.11ac ERP (ou Desabilitada) = 802.11a/g
Boa noite @eGomes .
Sim a Internet de 2ghz - possui a configuração HT = 802.11n
e a Internet de 5ghz - possui a configuração VHT = 802.11ac
E não houve nenhuma alteração nesse roteador.
Certo, @Prih_Milani!
Experimente ajustar as configurações do roteador para utilizar o mesmo modo que o seu adaptador (HT).
@eGomes Ajustei e nada mudou :c
Tente instalar esse driver pelo gerenciador de dispositivos: https://www.ath-drivers.eu/qualcomm-atheros-download-drivers-nr-363-with-code-4351.html
Experimente ajustar o Wireless Mode = None (Nenhum). Lembrando, que é necessário ajustar esta opção nas configurações do roteador para as duas faixas de frequência 2.4 GHz e 5 GHz: