Tenho E1-571-6854 com processador i5-3230M, posso substituí-lo por i7-3940XM ?
Tinkerer
i5-3230M -
Parâmetros elétricos / térmicos | |
Temperatura máxima de operação | 105 ° C |
Potência de design térmico | 35 watts |
i7-i7-3940XM -
Temperatura máxima de operação | 105 ° C |
Potência de design térmico | 55 watts |
Melhor resposta
-
EvandroSimoes7 disse:Pergunto por causa do segue abaixo:
i5-3230M -Parâmetros elétricos / térmicos Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 35 watts
i7-i7-3940XM -Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 55 watts
Nesse caso há uma diferença grande do TDP, de 25 para 55 watts.
Esse i7 vai gerar muito mais calor pois além do clockbase ser maior, o TurboBoost é maior ainda, ficando com as frequências lá pra cima, gerando mais calor, muito provavelmente gerando Thermal Throttling e perdendo desempenho com isso.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
EvandroSimoes7 disse:Pergunto por causa do segue abaixo:
i5-3230M -Parâmetros elétricos / térmicos Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 35 watts
i7-i7-3940XM -Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 55 watts
Nesse caso há uma diferença grande do TDP, de 25 para 55 watts.
Esse i7 vai gerar muito mais calor pois além do clockbase ser maior, o TurboBoost é maior ainda, ficando com as frequências lá pra cima, gerando mais calor, muito provavelmente gerando Thermal Throttling e perdendo desempenho com isso.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Renan, era exatamente isso que estava querendo saber, muito obrigado de verdade !
Mais uma dúvida, por favor !
E esse outro abaixo, que também é compatível, o que acha ?i7-3720QM (PGA) -
Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 45 watts
Atual - i5-3230M -Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 35 watts 0 -
EvandroSimoes7 disse:Renan, era exatamente isso que estava querendo saber, muito obrigado de verdade !
Mais uma dúvida, por favor !
E esse outro abaixo, que também é compatível, o que acha ?i7-3720QM (PGA) -
Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 45 watts
Atual - i5-3230M -Temperatura máxima de operação 105 ° C Potência de design térmico 35 watts
Comparação de especificações de produtos Intel®
Intel Core i7-3720QM @ 2.60GHz vs Intel Core i5-3230M @ 2.60GHz [cpubenchmark.net] by PassMark Software
Há um bom ganho de desempenho e o TDP não é tão alto igual ao anterior, o difícil é encontrar com um preço bom, pois são bem mais caros.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Muito obrigado mais uma vez Renan... Saberia me dizer como faço pra saber o máximo de memória que esse meu Acer Aspire E1-571-6854 pode receber ?0
-
Evandro, conseguiu descobrir o máximo de memória? Estou com essa mesma dúvida
0 -
Olá rogeriocorrea1993
Devido à inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação, isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0