Quais upgrades eu consigo fazer no meu AN515-45-R4S pra melhorar ao máximo o desempenho dele?
Tinkerer
Ele é um AN515-45-R4S3
AMD Ryzen 7 5800H, 8GB RAM, GeForce GTX 1650 com 4GB de memória dedicada GDDR6, 1TB SSD
Já sei que é melhor eu colocar mais um pente de memória pra funcionar no dual Channel, só que pode ser de qualquer marca ou só a mesma? E queria saber o que mais posso mudar também...
Obrigado!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
Em relação a memória, faça o download do CPU-Z e poste prints das abas Memory e SPD por favor.
Em relação ao armazenamento, você pode adicionar mais um SSD M2 (tanto Sata quanto Nvme) e também pode adicionar um HD/SSD Sata3 de 2.5".
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Em relação a memória, faça o download do CPU-Z e poste prints das abas Memory e SPD por favor.
Em relação ao armazenamento, você pode adicionar mais um SSD M2 (tanto Sata quanto Nvme) e também pode adicionar um HD/SSD Sata3 de 2.5".
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa tarde!
Primeiro obrigado pela resposta!
Ok, vou fazer isso, mas primeiro vou esperar ele chegar, rs, na ansiedade já estou pesquisando... Mas envio o print aqui!
E já vou dar uma olhada nos SSDs !!
1 -
Olá,
Além de seguir as orientações do nosso nobre colega @RenanVilela, para garantir a melhor compatibilidade e desempenho do funcionamento em dual-channel, preferencialmente deve ser feito com módulos RAM de mesma marca/fabricante, modelo, capacidade, timings, arranjo, densidade e número ranks.
Seu Nitro 5 AN515-45 utiliza módulo RAM DDR4 3200 MHz / CL 22. Segue abaixo algumas sugestões de upgrade:
1 -
Esse site também pode ajudar:
https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Nitro-AN515-45/230913
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Obrigado pessoal! Vou olhar tudo
0 -
@RenanVilela segue!
0 -
Esse modelo vem equipado com um módulo SODIMM DDR4 3200MHz 8GB CL22 (perfil JEDEC), nesse caso é só procurar outro módulo de igual especificação.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Esse aqui tem as mesmas especificações né?
0 -
Ela possui, mas tem o perfil XMP, overclock automático das frequências, e a placa mãe não dá suporte, então pode não ser reconhecida.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
@RenanVilela cara, obrigado mais uma vez, sou leigo nesses assuntos…
Estou com uma tremenda dificuldade pra encontrar o modelo certo, este serve?
Características:
- Marca: KINGSTON
- Modelo: KVR32S22S8/8
Especificações:
- Capacidade: 8 GB
- Frequência: 3200 MHz
- Tipo: DDR4
- Latência: CL22
- Tensão: 1.2V
- 260-Pin
- Temperatura de Operação: 0ºC a +85ºC
- Temperatura de Armazenamento: -55°C a +100ºC
- Aplicação: Notebookou se conhecer algum modelo pra indicar, agradeço muito!!
0 -
Em tese sim, pesquisei e aparentemente possui perfil JEDEC, já que não menciona nada sobre XMP, e as especificações batem com o módulo nativo.
Utilizo da Crucial e atende bem também, veja só:
https://www.google.com/search?q=sodimm+ddr4+8gb+3200mhz+crucial&oq=sodimm+ddr4+8gb+3200mhz&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqBggDEEUYOzIJCAAQRRg5GIAEMggIARAAGBYYHjIICAIQABgWGB4yBggDEEUYOzIICAQQABgWGB4yCAgFEAAYFhgeMggIBhAAGBYYHjIICAcQABgWGB4yBggIEEUYPdIBCDkxMDBqMGo0qAIAsAIA&sourceid=chrome&ie=UTF-8
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Essa informação também pode ajudar:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0