Nitro 5: Indicador de Energia está laranja
Olá, pessoal!
Faz dois anos que tenho um Acer nitro 5 e ele começou a ficar ficar com um led do indicador de energia meio roxo, pesquisei na internet e não achei nada parecido. Ignorei e continuei usando, agora ele está com o led laranja do indicador de energia. Esse led não fica piscando, é um led contínuo laranja. O que pode ser? eu não achei nada no manual da Acer nitro 5.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
A bateria está carregando normalmente?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Estou com o mesmo problema. Há uma semana começou uma oscilação nas cores do LED (power) azul/laranja, algumas vezes os 2 juntos gerando uma luz roxa. Nos últimos dois dias tem variado por alguns minutos entre o azul e o laranja e os 2 juntos (cor roxa)
modelo: acer nitro an515-54-58CL com mais ou menos 3 anos de uso. A bateria está carregando normalmente.0 -
Olá @B3atriz00,
Seja bem-vinda!
Este comportamento intermitente das luzes indicadoras (energia e bateria) pode estar sendo causado por:
- Conector DC jack com defeito;
- Desgaste da bateria;
- Falha de comunicação do Controlador Embarcado (EC);
- Fonte do carregador com problemas.
Em alguns casos, remover o dispositivo Intel(R) Management Engine Interface através do Gerenciador de dispositivos e reiniciar o computador (para que o mesmo seja reinstalado novamente), pode solucionar o problema.
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-54 está atualizado com a última versão disponível:
1 -
a versão que tenho é de 2020, a mais recente é de 2021. Também removi o Intel(R) Management Engine Interface e reiniciei a máquina. Quanto à atualização da BIOS, tem um aviso que assusta um pouco, quais seriam o procedimento e precauções?
0 -
Olá @B3atriz00,
Use a ferramenta HWMonitor para verificar o nível de desgaste das células da bateria. Utilize ou peça para alguém verificar com auxílio de um multímetro se a fonte do carregador do seu laptop está fornecendo a tensão (V) e corrente (A) corretas.
No tópico abaixo indicado você poderá encontrar algumas dicas sobre o procedimento de atualização do firmware UEFI / BIOS:
1 -
A fonte está funcionando corretamente.
1 -
Agradecido pelas informações, @B3atriz00!
Como podemos verificar no screenshot que você anexou, sua bateria está apresentando um desgaste "considerável". O que reforça a possibilidade desta variação de cores percebida nas luzes indicadoras estar sendo causada por este motivo.
Antes de substituir a mesma, você pode tentar mais estes dois procedimentos:
#1 Fazer o reset da bateria:
#2 Remover os dispositivos que controlam o subsistema de energia e bateria:
2 -
fiz os dois processos. Resolveu momentaneamente. Agora o led do power voltou a ficar laranja. Eventualmente vou precisar substituir a bateria, certo? Vc poderia recomendar algum fornecedor/revendedor?
E teria algum problema usar a máquina com a bateria nessa condição por mais alguns dias?
1 -
Correto @B3atriz00!
Acredito que não haja problemas você usar seu laptop por alguns dias, pois estas luzes estão indicando apenas que o sistema não está conseguindo carregar a bateria.
Nos links abaixo indicado você poderá encontrar alguns fornecedores para consulta:
1 -
obrigada!!! 😄
1