E1-431-2896: Meu notebook está travando tudo
Meu notebook é antigo porem sempre funcionou bem, quase 1 mes atrás troquei a pasta termica e caiu do nada uma peça q n sei de onde é, dai quando tento ligar o hd acendia a liz e apagava, ai depois ligava normalmente, funcionou por umas 2 semanas, ai começou tudo travar a liz do hd apagava enquanto eu usava ai tudo travava e tinha, como o hd é antigo consegui comprar um ssd 480 da kingston, achando q o problema era o hd pq tudo q eu tentava fazer trava tudo. Hj coloquei o ssd, instalei o win10, deu tudo certo ate q quando estou instalando as coisas, novamente ele trava, estou desesperado pq comprei o ssd e ntem como pagar pra arrumar, vi varios videos e fiz as coisas indicadas, porém nada resolveu e n sei se é por conta dessa peça q soltou
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
Melhor resposta
-
Olá,
Essa peça que está na sua mão, chama-se capacitor! Ele é utilizado para armazenar carga elétrica.
E com certeza, a falta deste componente está afetando a estabilidade do funcionamento do circuito a que foi destinado.
Procure uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para soldar e/ou substituir este componente novamente.
0
Respostas
-
Olá,
Essa peça que está na sua mão, chama-se capacitor! Ele é utilizado para armazenar carga elétrica.
E com certeza, a falta deste componente está afetando a estabilidade do funcionamento do circuito a que foi destinado.
Procure uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para soldar e/ou substituir este componente novamente.
0 -
Então tem chance desse travamento ser por conta desse capacitor q soltou? O travamento começou umas 2 semanas ou quase depois q ele caiu e troquei o hd pelo ssd e o travamento continua, vou rezar q seja isso e n seja algo caro pra colocar devolta
0 -
Sim, é bem provável! A substituição / reparo deste componente é relativamente fácil e seu custo não deve ser tão caro. No entanto, requer que seja realizado por profissional devidamente qualificado e com experiência
0 -
Obrigado, vou levar em uma assistência, rezando pra ser apenas isso, pq n posso ficar sem meu note e nem posso comprar outro no momento
1 -
Estaremos aqui na torcida! 😉🤞
1 -
É um capacitor eletrolítico. Antes de soldar, seria interessante verificar se ele está com fuga, aberto ou em curto, com multímetro.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0