ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Meu notebook é antigo porem sempre funcionou bem, quase 1 mes atrás troquei a pasta termica e caiu do nada uma peça q n sei de onde é, dai quando tento ligar o hd acendia a liz e apagava, ai depois ligava normalmente, funcionou por umas 2 semanas, ai começou tudo travar a liz do hd apagava enquanto eu usava ai tudo travava e tinha, como o hd é antigo consegui comprar um ssd 480 da kingston, achando q o problema era o hd pq tudo q eu tentava fazer trava tudo. Hj coloquei o ssd, instalei o win10, deu tudo certo ate q quando estou instalando as coisas, novamente ele trava, estou desesperado pq comprei o ssd e ntem como pagar pra arrumar, vi varios videos e fiz as coisas indicadas, porém nada resolveu e n sei se é por conta dessa peça q soltou
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
Olá,
Essa peça que está na sua mão, chama-se capacitor! Ele é utilizado para armazenar carga elétrica.
E com certeza, a falta deste componente está afetando a estabilidade do funcionamento do circuito a que foi destinado.
Procure uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para soldar e/ou substituir este componente novamente.
Olá,
Essa peça que está na sua mão, chama-se capacitor! Ele é utilizado para armazenar carga elétrica.
E com certeza, a falta deste componente está afetando a estabilidade do funcionamento do circuito a que foi destinado.
Procure uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para soldar e/ou substituir este componente novamente.
Então tem chance desse travamento ser por conta desse capacitor q soltou? O travamento começou umas 2 semanas ou quase depois q ele caiu e troquei o hd pelo ssd e o travamento continua, vou rezar q seja isso e n seja algo caro pra colocar devolta
Sim, é bem provável! A substituição / reparo deste componente é relativamente fácil e seu custo não deve ser tão caro. No entanto, requer que seja realizado por profissional devidamente qualificado e com experiência
Obrigado, vou levar em uma assistência, rezando pra ser apenas isso, pq n posso ficar sem meu note e nem posso comprar outro no momento
Estaremos aqui na torcida! 😉🤞
É um capacitor eletrolítico. Antes de soldar, seria interessante verificar se ele está com fuga, aberto ou em curto, com multímetro.