Meu notebook acer nitro 5 modelo AN515-55-59T4 SSD está esquentando muito
Meu SSD está esquentando muito sempre que início ele esquenta direto, meu chip set está esquentando também,
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @EmersonDias,
Seja bem-vindo!
Você já tentou usar o seu SSD no slot #2!? Infelizmente essa proximidade do slot M.2 #1 com o PCH certamente deva ser a causa do problema de superaquecimento no seu Nitro AN515-55:
0 -
Bonjour @EmersonDias quais valores de temperatura o NitroSense exibe?
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá, bom dia.,
Alterando o SSD de local, para o slot2, o problema ocorre também?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Como disse os nossos ilustres amigos acima, seria interessante você fazer o download da ferramenta CrystalDiskInfo e postar aqui uma imagem com a(s) temperatura(s) atuais da(s) unidade(s) SSD(s) que você possua instalado.
0 -
Instalei o Crystal mas ele não está medindo direito a temperatura, pelo que meu professor de elétrica falou ele ainda está esquentando no slot 2
0 -
Consegue postar um print das informações do CrystalDiskInfo?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ele está assim nas informações do Crystaldiskinfo, testei nos 2 slots e continua tendo valores altos, tenho outro SSD vazio, mas não sei se dá pra colocar o windows nele.
0 -
A recomendação seria usar uma base refrigeradora ou tentar instalar um heatsink fino (se houver espaço interno no chassi do laptop) neste SSD.
0