Nitro 5: Posso deixar o conector do carregador sempre plugado no notebook?
Olá, recentemente adquiri um Acer Nitro 5, e percebi que o ato de plugar e desplugar o conector do carregador ao notebook, às vezes é meio incômodo, pelo fato de ser bem "apertado".
Por isso gostaria de saber se eu posso deixar o conector do carregador sempre plugado ao notebook. Desconectando apenas o plug que vai na tomada?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Você pode deixar plugado, bem como sempre na tomada, para preservar a vida útil da bateria e também para que tenha o máximo de desempenho possível.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Posso deixar a fonte plugada nele mesmo após desliga-lo?
0 -
Pode também, não há problema nisso.
Caso não for utilizar por muito tempo, por exemplo, um final de semana, eu sugiro retirar da tomada devido possíveis problema em relação a raios, etc, é o que eu faço há anos e nunca me deu problema.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
No caso eu penso em deixar plugado apenas a parte da fonte que vai no notebook.
E desplugar a parte que vai na tomada.
0 -
Correto, é dessa forma mesmo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0