A315-53-34Y4: Teclado e mouse usb desconfigurados após windows update
Tinkerer
Tenho um Aspire A315-53-34Y4 há muitos anos e depois da última atualização do Windows Update (semana passada 13/10) tanto o mouse como teclados USB ficaram sem funcionar ou funcionando incorretamente. E o teclado do notebook não funciona as teclas ASDF ZXCVB .
Problemas observados no mouse USB:
- ao clicar em algum link ele abre janela como se fosse fazer download do link
- em alguns momentos, ao clicar 2x para abrir um arquivo por exemplo, ele abre as propriedades do arquivo, ou quando clico uma vez ele abre o arquivo como se eu tivesse clicado 2x.
Problemas observados no teclado USB:
quase nenhuma tecla funciona, mas algumas digitam alguns simbolos, ou abrem alguns atalhos.
Percebi também que, ao desconectar o adaptador USB (do mouse e teclado) e reconectar, eles voltam a funcionar, mas mesmo assim com alguns problemas.
Além disso tudo, percebi uma lentidão anormal no meu notebook no geral, pra ligar, abrir coisas, abas do Google Chrome, o note tá bem ruim mesmo depois dessas atualizações, e apesar de velho, até semana passada ele funcionava super bem.
Me ajudem, não sei mais o que fazer!!!
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Inicie o notebook em modo seguro e observe se os problemas mencionados continuarão a ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Iniciei agora e deu a mesma coisa.
0 -
Se recorda qual updates foram realizados?
Consegue testar ambos os periféricos em outra máquina?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
2023-10 Atualização Cumulativa do Windows 11 Version 22H2 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5031354), foi atualizado o Microsoft Office 365. Eles funcionam normalmente em outra máquina, mas o teclado do proprio notebook nao esta funcionando direito.
0 -
Vou sugerir o seguinte, digite na lupa do Windows Restauração do Sistema e entre na primeira opção, selecione Ponto de Restauração e verifique se foi criado na data da atualização ou dias antes e realize a restauração.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Tentei fazer isso ontem 2 vezes. Levei quase o dia todo e nas 2x deu erro de recuperação. Estou há dias procurando na internet o que pode ser e o que fazer pra resolver, acabei achando uma pessoa com proplema parecido e acabaram sugerindo altgr+shift e depois ctrl+shift. Fiz pelo teclado virtual e parece que funcionou, mas só vou saber mesmo depois que eu reiniciar o note - o que eu tô morrendo de medo de fazer porque tá tudo funcionando lindamente - mas depois que eu reiniciar, eu aviso aqui se deu certo.
0 -
Olá! Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt f10 antes do logo da acer?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não fiz isso não, e o medo de perder tudo? Pra fazer isso eu teria que fazer o backup de tudo , né? De qualquer forma parece estar funcionando bem agora, vou reiniciar mais tarde pra ver se volta normal e encerro aqui.
0 -
Acabei de reiniciar meu note e o teclado não estava funcionando, daí abri o teclado virtual pra ver se tinha alguma tecla pressionada (como já havia acontecido antes) e ele realmente ligou com as teclas ctrl+altgr+ctrl pressionadas. Porque eu não sei. Desativei elas e voltou a funcionar normal, não sei porque tá ligando com essas teclas pressionadas.
0 -
https://teclado.online/pt/teste.php#
Acesse esse site e veja se as teclas serão reconhecidas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Realmente ele está ligando já com as teclas crtl+altgr pressionadas. Quero tentar reinstalar o driver de teclado, mas não sei qual o nome do driver pra baixar, pq não tem um que chama "teclado", tem áudio, blutooth, não sei o que, mas "teclado" não tem. Se puder me ajudar eu reinstalo agora e vejo se resolve.
0 -
Experimente reinstalar o driver Serial IO
Após a instalação reinicie a máquina.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não resolveu. Inclusive na hora de instalar, deu uma msg falando que o driver mais recente ja estava instalado, mas mesmo assim eu instalei. Achei num fórum uma pessoa indicando um vídeo onde o cara fala do programa KeyTweak que permite bloquear e readequar teclas. Bloqueei a tecla ALTGR e reiniciei o pc e parece que deu certo, o pc não ligou com ela ativada. Vou esperar uns dias pra ver se não volta e aviso aqui, mas por enquanto acho que resolveu.
0 -
Entendi.
De todo modo seria interessante reinstalar o Windows então para ver se o problema será sanado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Você está configurando o idioma do teclado para português brasil abnt2?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0