Quais SSD M.2 são compatíveis com Helios 16" Predator PH16-71?
Tinkerer
Possuo um SSD de 2TB SSD, WD BLUE M.2 SATA 2280. Há alguma forma do Helios 16 PH16-71 reconhecer este SSD, talvez alguma atualização da BIOS? Em caso negativo, quais SSD poderiam ser usados? Qualquer NVMe ou somente os da geração 4? Note-se que o membro "Puraw" informou em 12.ago.2023, para o Predator Helios Neo 16 I5, que "Is the full model number PH16-71? There is no capacity limit for the SSD storage. You can upgrade to an 8TB SSD or depending on your usage and budget, Any NVMe Gen4 M.2 SSD like a Samsung 970 EVO Plus will work". o que , de fato, confere com o SSD que vem no Helios 16.
Por favor, gostaria de obter resposta sobre (1) a compatibilidade do M.2 SATA 2280 e, por favor, (2) se as informações do membro "Puraw" para o Helios Neo podem ser seguidas para o Helios 16 Predator PH16-71.
Melhor resposta
-
Oi,Não, você precisa instalar SSD M.2 NVMe em seu modelo, SATA não funcionará, sim, você pode usar um SSD M.2 NVMe de até 4 TB porque a Crucial anuncia que SSDs M.2 NVme de 4 TB são compatíveis, você também pode usar um Samsung 970 Evo Plus.
https://www.crucial.in/compatible-upgrade-for/acer/predator-helios-16-ph16-71-76aa
1
Respostas
-
Oi,Não, você precisa instalar SSD M.2 NVMe em seu modelo, SATA não funcionará, sim, você pode usar um SSD M.2 NVMe de até 4 TB porque a Crucial anuncia que SSDs M.2 NVme de 4 TB são compatíveis, você também pode usar um Samsung 970 Evo Plus.
https://www.crucial.in/compatible-upgrade-for/acer/predator-helios-16-ph16-71-76aa
1 -
Bom dia, @brummyfan2! Muito obrigado pelo seu tempo e disposição em ajudar. Irei estudar as possibilidades e dar outro destino ao meu SSD SATA do notebook anterior. Segue o desejo de saúde, paz e sucesso! Marcelo.
0 -
Parece que desta vez, a Acer fez a lição de casa e melhorou o sistema de refrigeração nos Predator Helios PH16-71 instalando um duto para ajudar a refrigerar o PCH. Pois isso é um verdadeiro "tormento" na vida de usuários de outros modelos e que começam a ter problemas de SSD superaquecendo ao utilizar os dois slots M.2 simultaneamente:
1 -
-
Interessante. Eu não tinha observado esse detalhe no manual de serviço.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite! Com base na ajuda de vocês, passei então a verificar quais SSDs estariam disponíveis e quais seriam os de melhor qualidade, performance e capacidade. Acabei tabelando os dispositivos mais bem cotados, entre Samsung, Kingston, Western Digital e Crucial. Após a primeira rodada selecionei os seguintes modelos, todos de 2TB, NVMe, Gen 4x4, M.2 (2280): Samsung 980 PRO, FURY Renegade, KC3000, Samsung 990 PRO, WD BLACK SN850X, Crucial P5 Plus, WD BLACK SN770. Outros de geração 3, embora bem cotados, foram descartados considerando-se as especificações do Helios 16 (= Intel Core i7-13700HX, GeForce RTX4060, 32GB RAM, SSD 512GB, 16" WQXGA IPS 240Hz, Win 11 Home - PH16-71-718H, slot dedicado livre M.2 2280, compatível com barramento PCIe 4.0 x4 NVMe de até 2TB).
Utilizei como parâmetros: durabilidade, velocidade de leitura sequencial, velocidade de escrita sequencial e preço. Depois, considerei comentários de revisões de 2023.2 obtidos da internet, com notas de 1 a 5 e ponderações dos avaliadores, como temperatura, velocidade de escrita e leitura aleatória etc.
Finalmente (e não foi fácil…), elenquei dois SSDs que mais se destacaram, notando-se que os valores finais de todo o conjunto variaram de R$ 940,00 a R$ 1234,00: SSD WD BLACK SN850X e SSD Samsung 990 PRO, respectivamente. Destes dois, minha preferência é pelo SSD WD_BLACK SN850X NVMe por usar dispositivos da Western Digital a mais de 20 anos e pelo menor prelo final obtido.
Caso seja possível opinarem, mais uma vez, gostaria de saber se há algo contrário à minha escolha pelo WD Black SN850X antes de que eu concretize a compra, principalmente quanto (i) à compatibilidade com o Acer Helios Predator 16 PH16-71-718H e (ii) quanto à qualidade per se do SSD escolhido. É isso!
Saudações! Marcelo
0 -
Olá @marcelofnapoli,
Sem dúvidas, o WD Black SN850X é um excelente SSD! E certamente, será uma ótima escolha.
Como você mesmo percebeu, escolher unidades SSD não é tarefa fácil! Pois inúmeros parâmetros precisam ser levados em consideração. Isso, sem contar que os fabricantes alteram as especificações "silenciosamente" dos seus modelos, o que torna a tarefa ainda mais árdua.
Outras opções (caso o preço esteja mais conta), seriam:
- SK Hynix Platinum P41 2TB
- ADATA XPG Gammix S70 Blade 2TB
- Kingston FURY RENEGADE 2TB
- Sabrent Rocket 4 Plus 2TB
1 -
🙂 Bom dia, @eGomes! Muitíssimo obrigado pela pronta resposta. Fico mais tranquilo em seguir em frente, até porque estes SSDs são bem carinhos, mas gosto de primar pelo que é de qualidade e durabilidade. Tem dado certo há muito tempo para mim. Dos que elenquei (e não fiz uma busca excessiva por preços de todos, somente do candidato), o preço mais próximo foi justamente do FURY Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 SSD (R$ 940,09) que me chamou atenção desde o início. Valeu pelas outras dicas. Já dei uma olhada no ADATA e fica ca. R$100,00 mais barata na Amazon, mas em compra internacional... (tenho receio que isto venha ser um complicador na garantia de 5 anos da ADATA), e mais caro na Kabum (com garantia de 3 meses ???). Pelo preço na Kabum, e pelo "seguro morreu de velho", devo manter o WD por enquanto, mas fico feliz em poder aprender com suas sugestões. Abraço!
1