Driver de mídia necessário ao computador está faltando no AN515-57

2»

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Por favor, poste aqui imagens dos controladores disponíveis e das opções de unidades de disco que estão aparecendo durante a instalação.

  • Qual desses drivers você baixou e extraiu?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JorgeNTC
    JorgeNTC Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓

    Eu tentei usar os IRST, e alguns que achei online, incluindo o que foi sugerido acima, mas nenhum deles resolveu o problema. No final das contas, tive que tomar uma medida extrema. Desmontei o meu laptop, retirei o SSD M.2 e o coloquei no laptop de um amigo. Instalei o sistema operacional no laptop dele e, na etapa de configuração, simplesmente desliguei o laptop e devolvi o SSD ao meu laptop. Isso evitou problemas de drivers incompatíveis entre os dois laptops. Foi uma solução meio "gambiarra", mas funcionou. Se vocês tiverem mais sugestões para esse problema, adoraria ouvi-las, pois pode ser um problema futuro para mim ou para outras pessoas. Vou entrar em contato com o suporte da Acer na segunda-feira para ver se eles têm alguma solução também.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Você utilizou a ferramenta oficial da Microsoft (Media Creation Tool) para criar a mídia USB de instalação do Windows 10!?

    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

  • JorgeNTC
    JorgeNTC Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon

    Sim, fiz o pendrive bootavel pelo PC do meu amigo, pela Media Creation Tool msm

  • cacoknow
    cacoknow Member Posts: 1 New User
    editado julho 14

    Olá pessoal, estou tendo o exato mesmo problema, contatei o suporte mas não resolveram.

    Poderiam me dizer se este problema foi resolvido e como?

    Agradeço a atenção desde já!

    Obs, não tenho um segundo laptop para fazer a “gambiarra” mencionada.

  • Eu sugiro que você crie um novo tópico, para que a sua dúvida tenha mais visibilidade.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SdTiagoSilva
    SdTiagoSilva Member Posts: 1 New User

    Pessoal passei por todos os tutoriais possíveis, trocar porta usb, realizar diskpart, tentar achar driver do chipset, baixar isos diferentes, trocar gpt para mbr, mudar configurações da bios de ahci para ide, randon, etc.... Nada deu certo. Depois de assistir literalmente todos os vídeos do youtube a solução foi realizar o boot do pendrive pelo programa do rufus em outro computador com windows, lembrar de setar todas as opções de ignorar erros, estava utilizando linux no meu pc e queria voltar para o windows, caso não funcione procure algum vídeo de como inserir os driver na iso do pendrive via msi smart tool.