Carregador do A315-53-365Q desconecta sozinho
Li inúmeros casos antigos bem semelhantes a este aqui no fórum, e testei algumas das sugestões, porém sem sucesso.
O problema iniciou no começo deste ano, mas com baixa frequência. Há cerca de 1 mês piorou e está mais frequente. Quando eu desligo no notebook, ele conecta e carrega normalmente, basta ligá-lo que já desconecta. Ao retirar o cabo e inserir novamente, geralmente ele conecta novamente e logo desconecta. Depois de muita insistência ele conecta e mantém por um bom tempo (várias horas), carrega totalmente, porém repentinamente volta a desconectar e o ciclo se repete.
Vale ressaltar que o notebook já tem quase 4 anos de uso, talvez a bateria já tenha perdido sua vida útil, portanto. Porém, acredito que não devesse influenciar na conexão do cabo de carregamento, apenas ao usar ela de fato, certo?
Algumas coisas que li nas discussões por aqui e testei:
- Reset da bateria e calibragem (isso melhorou a saúde da bateria, que segundo o batteryinfoview estava em 53% e foi para 59%;
- Desinstalar os drivers da bateria e reiniciar (fiz esse algumas vezes);
- Trocar de tomada (sempre sem extensões e diretamente ligado na tomada);
Apesar disso, o problema persiste. Pensei na possibilidade de um carregador de maior potência, já que quando está desligado carrega normalmente e quando ligado ele apresenta o problema. Testar isso poderia ser um meio ou não? O que mais eu poderia testar?
Melhor resposta
-
O ideal seria ter um multímetro para testar a saída dc da fonte e também para verificar se o conector dcin jack está em curto.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
você mexe muito com o computador? a posição do cabo esta imovel e num lugar seguro? o meu notebook acer nitro 5 tambem possui esse problema mas não tinha nada haver com a bateria e sim com a posição do conector, se eu mexer ele começa e desconectar tambem porem achei uma posição que o cabo não mexe e diminuiu essa dor de cabeça, espero ajudar.
0 -
O ideal seria ter um multímetro para testar a saída dc da fonte e também para verificar se o conector dcin jack está em curto.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Utilizo bastante, mas mantenho o cabo sempre imóvel. Esse problema parece ser crônico da Acer, vi muitos relatos. Obrigado pela contribuição.
0 -
Segunda-feira vou levar na assistência técnica. Estou acreditando que seja um problema em algum componente do carregador mesmo. Obrigado pela ajuda.
0 -
O técnico da assistência informou qual era o problema?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0