Nitro 5 performance baixa e stuttering
Tinkerer
Comprei um Nitro 5 com uma RTX 3060 e um i5 11400h. Em muitos games, ***** muito stuttering e uma performance bem abaixo do que uma 3060 deveria entregar. O que posso fazer pra melhorar
Respostas
-
Olá @ThalesAmaral,
Seja bem-vindo!
Inúmeros fatores podem estar causando este problema de baixa performance e estrangulamento de performance que você está notando no seu AN515-57:
- Configuração do(s) jogo(s) não otimizado(s) para utilizar o controlador gráfico dedicado (dGPU);
- Drivers desatualizados;
- Jogo utiliza um motor gráfico (engine) não otimizado e que faz uso intenso da CPU;
- Problemas com consumo de energia excessiva e/ou fonte do carregador insuficiente;
- Problemas com temperatura excessiva;
- Memória RAM insuficiente;
- Necessidade de instalação de patches para jogos com correções e melhorias;
- Processo ou Serviço fazendo uso intenso de recursos do sistema (como: CPU e/ou RAM);
- Versão do firmware UEFI / BIOS desatualizado;
- Windows desatualizado;
- Uso de "cracks" para ativação e/ou download em links "não oficiais" com versões "alternativas" para rodar jogos.
No link abaixo indicado, você poderá encontrar a última versão de firmware UEFI / BIOS disponível para o Nitro AN515-57:
0 -
é seguro atualizar a BIOS?
0 -
Atualizar o bios tem os seus riscos. Mas você pode seguir esses conselhos:
a) deixe a bateria carregar até 100%.
b) não desconecte a fonte do computador.
c) se possível, conecte o notebook em um nobreak.
d) desative o antivírus.
e) desconecte todos os dispositivos das portas usbs.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0