Meu Notebook Acer Nitro 5 AN515-57-79TD desapareceu seu driver de som de seus auto-falantes.
Tinkerer
Olá, meu Notebook Acer Nitro 5 AN515-57-79TD perdeu seus drivers de som após uma atualização de drivers feita pelo Driver Booster, meu palpite é de que quando estava atualizando os drivers, meu headset HyperX Cloud Stinger core Wireless para PS4/PS5 que estava conectado junto ao Notebook, o programa deve ter confundido aquele ele com o padrão do computador, limpando assim os drivers do computador.
Agora nos controladores de som só aparece meu headset e os drivers da NVIDIA, o headset continua o mesmo, só muda que quando eu desplugo o headset, o windows não reconhece mais nenhum outro dispositivo conectado.
Já até tentei verificar problemas de áudio, reiniciar na ala de serviços do windows os programas de áudio, formatar o windows, atualizar o windows, e nada…
Uma hipótese minha seria somente reinstalar os drivers de áudio pelo site da fabricante, mas não sei se é isso mesmo e também não sei como fazer isso manualmente.
Enfim, poderiam me ajudar?
Melhor resposta
-
Bom dia! Consegui resolver o problema! E era realmente o driver de som que estava faltando, consegui descobrir como executar o setup extraindo-o na pasta do windows e executando-o lá, aí foi. Agora restaurei meus auto-falantes. Mas de qualquer forma, obrigado a todos que tentaram me ajudar! Até!
3
Respostas
-
Ah! Esqueci de mencionar que meu microfone também sumiu, talvez pelo mesmo motivo acima!
0 -
Olá! Você já reinstalou o realtek
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, ainda não sei dereito como fazer isso manualmente
0 -
Antes eu só usava um atualizador automático como o driver booster
0 -
Olá, bom dia.
Eu sugiro a utilização do DriverBooster sempre em último caso, pois ele pode instalar drivers genéricos, e com isso pode ocorrer um mal funcionamento da aplicação em si.
Caso estiver usando W10, segue o driver de áudio:
W11:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Meu Driver Booster já estava em sua última atualização quando isso aconteceu.
0 -
Gostaria de saber como reinstalar manualmente meus drivers de som da placa de som de meu notebook, porque devem ter sido estes os drivers que foram desistalados pelo Driver Booster acidentalmente.
0 -
Bom dia! Consegui resolver o problema! E era realmente o driver de som que estava faltando, consegui descobrir como executar o setup extraindo-o na pasta do windows e executando-o lá, aí foi. Agora restaurei meus auto-falantes. Mas de qualquer forma, obrigado a todos que tentaram me ajudar! Até!
3 -
Tenho o seguinte problema ao executar o setup do driver:
0 -
Fala cara. como vc resolveu? acho q meu note ta com o mesmo problema
0 -
Seria interessante você verificar se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Deu certo aqui irmao, obrigado!!! virei o google de cabeca pra baixo, 3 meses sem audio. deu certinho!!!
0