Bom dia, eu postei a uns dias atrás um post falando sobre esse mesmo possível problema que está acontecendo com o meu Acer Nitro 5, esse post é uma continuação daquele lá só que mais detalhes sobre o problema.
Bom, continuando: Já tem mais ou menos 1 mês, eu percebi que o meu acer nitro 5 está fazendo um som bem estranho nos 2 coolers e também mais para o meio do notebook na parte de baixo.
É um som muito muito baixo, eu só consigo ouvir se eu colocar o ouvido encostado em baixo dos coolers ou mais para o meio da parte de baixo, e mesmoa assim é meio baixo.
É um barulho tipo como se fosse um chiado, tipo um som de interferência, ou algo assim, tipo um ruído de coisa eletrônica ou algo assim, não sei explicar bem o que é.
É um som bem difícil de gravar com o celular, se não eu iria gravar e postar aqui.
Mas continuando: Eu pesquisei muito sobre isso, e vi que isso aparentemente é uma coisa normal e que acontece em todos os notebooks, principalmente nos gamers, e o que seria? Pelo o que eu vi isso é uma coisa chamada barulho de bobina, ou "coil whine", algo assim, e é algo relacionado com o barulho das bobinas ou transistorores do notebook.
Então queria vir aqui e confirmar se realmente é isso mesmo. Se eu conseguir gravar um vídeo do barulho eu posto aqui.