Aspire 5750-6802: Problemas com Driver Broadcom
Tinkerer
Olá, eu tenho um Aspire 5750-6802, recentemente em 2021 fiz um upgrade e coloquei W10, tive problemas com a ethernet (LAN), e consegui resolver, tanto que quando formatei novamente, apenas clonei para não perder a configuração, porém essa semana esqueci disso e formatei. Estou tendo problemas com o drive de rede, que fica conectado por um tempo e para (quando necessita de muita rede). Alguém sabe como resolver?
Até consigo colocar outros certificados e ele mantém, mas parece que não fica 100% (o mesmo nome de certificado, mas nada compatível)
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Lgugahc,
Seja bem-vindo! Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, digite o comando abaixo e então pressione <Enter>:
pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt
Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
1 -
Segue o resultado
1 -
Obrigado, @Lgugahc!
De fato, este adaptador Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet tem fama de ser problemático no Windows 10. Conforme o tópico abaixo indicado, a solução encontrada é "forçar" a instalação do driver versão 17.2.0.2:
Download (link alternativo):
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Vou testar assim que chegar em casa! Só apenas uma dúvida, como faço para excluir os drivers adequados? Eu instalei vários drivers de rede pra testar kkkkkk
0 -
No Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc), remova o adaptador de rede e marque a opção abaixo indicada:
0 -
Fiz o processo, porém deu errado. Ele fica na versão 15.6.0.14, mas não deixa reverter. E ainda parou de pegar novamente a internet.
0 -
Repita este mesmo processo para todos os drivers que por ventura tenham sido instalados.
0 -
Eu formatei, deixei apenas um
Está complicado
0 -
De fato! A instalação deve ficar um pouco complicada, pois o HWID deste seu adaptador de rede Broadcom não está incluso no arquivo .INF.
E por isso você vai ter que forçar a instalação na marra!
0