Predator Helios 300 - Indicação de Cabo para mini displayport para Monitor Gamer LG UltraGear™ 34'
Boa tarde.
Comprei um monitor Monitor Gamer LG UltraGear™ 34, e gostaria muito de jogar a 144hz… Mas usando um cabo HDMI no máximo as configrações oferecem algo em torno de 86Hz.
Pesquisando aqui no fórum, em algumas postagens falam que dependendo da configuração do note e do monitor, incluindo a saída HDMI 2.0, é possível chegar a essa taxa, mas olhando no manual da LG (tbm vi isso em outro tópico aqui), percebi que não vai rolar:
Então acredito que a única opção seja a entrada display port, achei que talvez com um adaptador ou algo assim, mas tbm vi aqui no fórum (citando isso para mostrar que fiz a lição de casa, agradecer a comunidade e deixar como referência futura) que o note tem a saída mini-display port.
Agora a pergunta, comprando esse cabo mini displayport e colocando na entrada displayport do monitor, vou conseguir os 144hz ?
Se sim, a comunidade indica algum cabo ? Marca ou modelo ? Que não seja o olho da cara, pois não sou tão exigente e a compra do monitor já consumiu a verba "gamer".
Olhando na mercado livre e Amazom, achei essas duas opções:
e
Desde já agradeço a atenção.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você diminuiu a resolução para FullHD no HDMI? Tente e veja se alcançará os 144Hz.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Renan, obrigado pela dica vou ligar de novo o note e ver como esta isso, analisar melhor, mas penso que a questão é que conforme esta no manual, para esse modelo de monitor a resolução indicada seria 3440×1440, caso contrário acaba perdendo a funcionalidade do mesmo, que é ampliar o campo de visão.
0 -
De fato, mas nessa resolução somente o DP para entregar os 144Hz, salvo engano HDMI 2.1 entrega até 240HZ mas só em FullHD.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Entendo, por isso acho que vou ter que partir para DP, usando o mini DP do notebook, mas gostaria de uma indicação de cabo.
0 -
Realmente marcas eu não sei dizer, mas normalmente Sony, Ugreen, são excelentes.
Pelo que pesquisei está na faixa de 60 a 80 reais um MiniDPxDP 1.4.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Obrigado, no mercado livre e amazon não consegui achar nenhuma dessas 2 marcas com 1.4 nesse valor, se tiver um link e quiser me passar, eu agradeço.
0 -
Pelo MercadoLivre achei de outras marcas, mas na faixa de 160 reais.
Provavelmente encontrará dessas marcas pelo Aliexpress, mas precisa ver se com a taxa ficará bom o preço.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Renan , agradeço a ajuda, acabei comprando esse mesmo:
A última compra que fiz no Aliexpress ficou quase o dobro com os impostos, e agora a fiscalização está pegando tudo, tbm não queria esperar muito e de todos que analisei, esse me parece a melhor opção pq já vem com o adaptador.0 -
Foi esse mesmo que havia visto, não parece ser de má qualidade, ainda mais pelo preço, e também vem um adaptador MiniDP para DP junto, acho que vale a pena, até pq se não der certo é só devolver dentro de 7 dias.
Se possível nos dê um feedback.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0