ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Estava pesquisando sobre o notebook de deixar ele na tomada e ontem fui olhar o manual do Acer Nitro e apareceu isso, dizem que quando atinge os 100% ele para de carregar automaticamente, tem que tirar da tomada quando chegar em 100%?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Olá @FlpSrd14 sim, quando a carga chegar a 100%, você deverá desconectá-lo da tomada caso não vá continuar usando o equipamento, mas se continuar usando o equipamento, poderá deixar a fonte de alimentação conectada.
Abra o aplicativo Acer Care Center se estiver instalado e verifique se ele possui a opção de limitar o carregamento. Em caso afirmativo, ative-o para usar o dispositivo com o carregador conectado:
Obrigado.
Uma saudação.
Não é necessário tirar da tomada. O próprio ci de carregamento se encarrega de bloquear a passagem de tensão e corrente quando está carregada.
Olá @FlpSrd14 sim, quando a carga chegar a 100%, você deverá desconectá-lo da tomada caso não vá continuar usando o equipamento, mas se continuar usando o equipamento, poderá deixar a fonte de alimentação conectada.
Abra o aplicativo Acer Care Center se estiver instalado e verifique se ele possui a opção de limitar o carregamento. Em caso afirmativo, ative-o para usar o dispositivo com o carregador conectado:
Obrigado.
Uma saudação.
Entendi, obrigado
Eu baixei o aplicativo mas quando abri só tinha opção de remover, então eu já tenho ele instalado mas não consegui encontrar
Não consegue encontrar o aplicativo Acer Care Center ou a opção de limite de carga?
Obrigado.
Uma saudação.
O aplicativo
Tecla Windows e digite na barra de pesquisa:
Acer care center
Em qualquer caso, verifique se está instalado acessando o painel de controle - programas e funcionalidades
Obrigado.
Uma saudação.
Olá, boa noite.
Não há a necessidade de desconectar da tomada, uma vez que o carregamento para de forma automática, mesmo que não for utilizar, digo, por um período de tempo curto, agora se for um período de tempo maior aí é interessante tirar da tomada, agora se for um uso do dia a dia não vejo a necessidade, sempre utilizei assim e nunca tive problemas.
Tem instalado o Care Center Service, mas não sei como abrir esse aplicativo
Só mais uma coisa, tem problema esses picos de 100% de uso da gpu em jogos?
Procure na lupa do Windows por AcerCareCenter e selecione para abrir.
Você tem Windows 10 ou Windows 11?
Qual é o modelo exato do seu equipamento?
Windows 11 Home
Tenho essas configurações de energia e bateria
Abra a lupa do Windows e digite o seguinte:
services.msc
Após isso procure pelo serciço ACC (acercarecenter), ou caso não localizar tire um print por favor.
Clique com o botão direito em cima do serviço e selecione Reiniciar.
Achei aqui e cliquei em reiniciar
Certo.
Agora na lupa do Windows procure por AcerCareCenter e veja se vai carregar.
Se não carregar, acesso o Gerenciador de Tarefas, procure pelo processo desse programa e encerre-o.
Após isso tente acessá-lo.
Encontrei o Aplicativo digitando Care Center
Preciso calibrar a bateria?
Se a sua bateria estiver OK não há a necessidade.
Não é necessário tirar da tomada. O próprio ci de carregamento se encarrega de bloquear a passagem de tensão e corrente quando está carregada.