Quais os upgrades possíveis de serem feitos em um Nitro AN515-55
Boa noite,
Tenho um Nitro AN515-55 que veio com:
- Processador: Intel® Core™ i7-10750H CPU @2.60GHZ
- Disco rígido: 476,94GB, Samsung (SSD)
- Dispositivo gráfico: NVIDIA GeForce GTX 1650
- Memória: 8GB
Eu queria fazer alguns upgrades nele, mas eu não entendo muito de manutenção de computadores e hardware no geral, então tenho algumas dúvidas. Acho que a primeira é, quais os upgrades que eu consigo fazer de forma razoavelmente fácil? Tenho interesse particularmente em aumentar a memória RAM e em aumentar espaço em disco.
Sobre RAM, é possível aumentar? Preciso comprar de alguma marca/modelo específico?
Sobre disco, é possível ter um segundo SSD?
Desde já obrigado.
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
É possível sim realizar os upgrades, e é bem fácil.
Esse modelo tem suporte para HD/SSD Sata3 de 2.5" e também há slot livre para SSD M2 (2280) do tipo Nvme ou Sata3 e um slot para SSD M2 somente Nvme Gen3x4.
Em relação a memória ram, muito provavelmente ele está equipado com um módulo de memória SODIMM DDR4 3200MHz, mas opera em 2933MHz devido limitação do próprio processador, nesse caso é só procurar um módulo contendo essas mesmas especificações.
Segue um vídeo demonstrando de como realizar as intalações:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
É possível sim realizar os upgrades, e é bem fácil.
Esse modelo tem suporte para HD/SSD Sata3 de 2.5" e também há slot livre para SSD M2 (2280) do tipo Nvme ou Sata3 e um slot para SSD M2 somente Nvme Gen3x4.
Em relação a memória ram, muito provavelmente ele está equipado com um módulo de memória SODIMM DDR4 3200MHz, mas opera em 2933MHz devido limitação do próprio processador, nesse caso é só procurar um módulo contendo essas mesmas especificações.
Segue um vídeo demonstrando de como realizar as intalações:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Excelente o vídeo! Valeu!
1 -
@RenanVilela fiz o upgrade seguindo o vídeo e foi bem tranquilo, brigadão pelo conteúdo. Você tem algum conteúdo sobre limpeza e troca de pasta térmica deste modelo?
1 -
Vou localizar um conteúdo e posto logo menos. As temperaturas estão boas enquanto está jogando
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não estão, temperatura da CPU tava batendo 90+ jogando Baldur's Gate 3. Eu cheguei a olhar alguns videos no YouTube mas todos os brs eram de outro modelo. Achei um nesse modelo mas sem audio. Parece bem complicado desmontar a parte dos heat pipes.
0 -
Veja esse vídeo, a partir do minuto 11, onde o pessoal faz a troca da pasta térmica desse modelo em específico:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0