Limpeza teclado Nitro 5
Tinkerer
pessoal, tudo certo? Eu recentemente adquiri um nitro 5 e reparei que o teclado fica muito “manchando” com as marcas do dedo, fico toda hora com um paninho do lado pra ficar limpando porque me incomoda. Gostaria de saber qual produto usar pra tirar um pouco dessas manchas e se existo algum tipo de película pra teclado pra evitar sujar tanto assim
Respostas
-
Olá, bom dia.
Eu utilizo uma flanela com álcool, se possível o isopropílico, e passo de forma levemente sobre as teclas.
Já vi algumas películas de silicone que se coloca em cima das teclas, mas sinceramente não sei se funciona corretamente, veja só:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @RoanMarques use apenas um pano levemente umedecido com uma mistura de água e sabão neutro. O shampoo de bebê é ideal porque não contém ingredientes que possam danificar o plástico, a borracha ou a impressão dos personagens.
Esfregue suavemente e em círculos com paciência.Obrigado.
Sinceramente.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1 -
eu paço uma flanela com álcool isopropílico, não tinha certeza se era o mais adequado. Obrigado pela dica
0 -
Faço o mesmo que você, só não tinha certeza se era o mais certo. Obrigado pela dica
0 -
O álcool, mesmo o álcool isopropílico, não é adequado neste caso.
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
Se tiver com tempo pode usar um cotonete também para uma limpeza entre as teclas também.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Na minha opinião pode ser usado também, visto que um pano com água poderia escorrer para dentro do teclado e causar algum curto, sendo um álcool mais puro a chance do curto é extremamente menor devido a praticamente ser absoluto e evaporar mais rapidamente.
A questão é que como ele é mais puro pode degradar de forma mais acentuada a tinta das teclas, mas sempre utilizei dessa forma e nunca ocorreu.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O pano deve estar apenas levemente úmido, não encharcado de água, desta forma não haverá gotas de água.
Álcool pode degradar a borracha e danificar a impressão das letras.
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0