Meu "Aspire 5 A515-51-56K6" é compatível com SSD M2 NVME de 1tb?

Felipe200
Felipe200 Member Posts: 4 New User

Peço desculpas, havia publicado a minha dúvida no lugar errado. :(

Salve, meus queridos!

Esse meu notebook (Aspire 5 A515-51-56K6) é um pouquinho antigo (eu o tenho desde 2018), gostaria de saber se ele é compatível com SSD NVME M2 2280?

Eu não entendo muito sobre SSDs, sou leigo, mas quero muito dar um upgrade nessa máquina para ela respirar um pouco mais. Soube que tem como saber a vida útil do SSD (um tal de TBW etc., mas estou bastante confuso). Também estou em dúvida sobre a geração do NVME (4x3, 3x2, sei lá…). Posso usar um SSD de uma geração diferente no meu notebook?

Alguém pode me ajudar? Preciso tomar essa decisão o mais rápido possível, porque a cada dia que passa, o notebook extremamente lento atrapalha meus estudos. ;-;

Eu estou em dúvida sobre os seguintes SSDs:

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe Gen 4x4, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

https://www.kabum.com.br/produto/380745/ssd-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-3500-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-snv2s-1000g

SSD WD Green 960GB PC SN350, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s e Gravação: 1900MB/s - WDS960G2G0C

https://www.kabum.com.br/produto/147639/ssd-wd-green-960gb-pc-sn350-pcie-nvme-leitura-2400mb-s-e-gravacao-1900mb-s-wds960g2g0c

SSD Wd Green, 1TB, Sata, Leitura 545mb/s, Gravação 430mb/s - WDS100T2G0A

https://www.kabum.com.br/produto/295687/ssd-wd-green-1tb-sata-leitura-545mb-s-gravacao-430mb-s-wds100t2g0a?gclid=EAIaIQobChMIkcTsney5gQMVSjLUAR034gYrEAQYAyABEgKSN_D_BwE

É até engraçado pensar que os dois primeiros são mais baratos que o último, especialmente porque a velocidade dele é muito menor.

Respostas

• Felipe200

Estou repetindo a postagem porque a tinha feito no lugar errado, peço desculpas.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    editado setembro 2023

Olá, boa tarde.
    Seu modelo aceita tanto HD/SSD Sata3 de 2.5" como também há um slot para SSD M2 Nvme , ou seja, você pode manter seu HD atual e adquirir um SSD M2 Nvme Gen3x4.

Alguns modelos de M2 Nvme Gen4x4 não são retrocompatíveis, então sugiro um Gen3x4.

Na comunidade inglesa houve um usuário que instalou o modelo de 1TB e foi reconhecido, veja:

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Felipe200

Mestre, nessa discussão da comunidade inglesa, o sujeito tinha um Aspire 5 A515-51G, só que o meu é um Aspire 5 A515-51-56K6. :(

Isso não impactaria na compatibilidade? Tem como eu saber se o SSD NVMe Gen4 é retrocompatível?

É que esse da Kingston tá por um preço muito bom, e se ele fosse retrocompatível, teria uma vida útil ainda melhor (considerando que um dia esse meu notebook venha a morrer e eu compre um outro). Tenho medo de comprar o SSD, ele acabar não sendo compatível e eu não conseguir devolvê-lo (a loja Kabum não permite devolver depois de usado).

O processador impacta na compatibilidade? O meu é um i5-7200U de 7ª Geração.

O armazenamento do SSD importa? Tipo, um de 1tb pode não funcionar, enquanto um de 500gb pode. É que eu perguntei a um rapaz do YouTube e ele disse que algumas placas-mãe tem limitação quanto à capacidade do SSD.

• O G no final é somente que o modelo dele possui uma GPU dedicada, sendo o restante igual.

Pelo que vemos aqui no fórum o pessoal instala de 500GB, mas acredito que de 1TB deve funcionar sem problemas, igual ao link que eu postei acima.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Eu vou tentar explicar de uma forma mais lúcida. O seu computador tem um slot para instalar um hd ou até mesmo um ssd 2,5" sata 3. Ele também possui outro slot chamado de m2 2280. Neste outro slot, você pode instalar um ssd m2 2280 sata 3, uma memória optane que fará acelerar o seu disco rígido, ou um nvme gen3x4 ou gen3x2. Você pode tentar instalar um gen4x4, como disse o colega renan. Mas pode não funcionar. O meu conselho é: você pode optar por comprar um m2 2280 sata 3 de 500GB que é mais barato: https://www.kabum.com.br/produto/338410/ssd-480-gb-wd-green-m-2-leitura-545mb-s-wds480g3g0b?gclid=Cj0KCQjw06-oBhC6ARIsAGuzdw2IjFkoIjQLyIGXbkavgdZY3f3ut4nEPa96sVwUVqLOzV8_asFcKwEaAlsQEALw_wcB

Ou você pode comprar um nvme gen3x4 de 1TB que irá funcionar: https://www.google.com/aclk?sa=l&ai=DChcSEwjz9oCV7buBAxVj6FwKHSS8CJIYABALGgJjZQ&ase=2&gclid=Cj0KCQjw06-oBhC6ARIsAGuzdw28-FAD257FUKasMNktGxGjruS9jOL4bVWYFvUHdJNsOJIlZvZ_YaYaAi_iEALw_wcB&sig=AOD64_3suAU6ahVnBcIf0g4c0IO5Ho-RiQ&ctype=5&nis=6&adurl&ved=2ahUKEwiayPGU7buBAxVlHbkGHZyXBL4Qvhd6BQgBEIEB

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)