Meu "Aspire 5 A515-51-56K6" é compatível com SSD M2 NVME de 1tb?

Felipe200
Felipe200 Member Posts: 4 New User

Peço desculpas, havia publicado a minha dúvida no lugar errado. :(

Salve, meus queridos!

Esse meu notebook (Aspire 5 A515-51-56K6) é um pouquinho antigo (eu o tenho desde 2018), gostaria de saber se ele é compatível com SSD NVME M2 2280?

Eu não entendo muito sobre SSDs, sou leigo, mas quero muito dar um upgrade nessa máquina para ela respirar um pouco mais. Soube que tem como saber a vida útil do SSD (um tal de TBW etc., mas estou bastante confuso). Também estou em dúvida sobre a geração do NVME (4x3, 3x2, sei lá…). Posso usar um SSD de uma geração diferente no meu notebook?

Alguém pode me ajudar? Preciso tomar essa decisão o mais rápido possível, porque a cada dia que passa, o notebook extremamente lento atrapalha meus estudos. ;-;

Eu estou em dúvida sobre os seguintes SSDs:

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe Gen 4x4, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

https://www.kabum.com.br/produto/380745/ssd-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-3500-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-snv2s-1000g

SSD WD Green 960GB PC SN350, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s e Gravação: 1900MB/s - WDS960G2G0C

https://www.kabum.com.br/produto/147639/ssd-wd-green-960gb-pc-sn350-pcie-nvme-leitura-2400mb-s-e-gravacao-1900mb-s-wds960g2g0c

SSD Wd Green, 1TB, Sata, Leitura 545mb/s, Gravação 430mb/s - WDS100T2G0A

https://www.kabum.com.br/produto/295687/ssd-wd-green-1tb-sata-leitura-545mb-s-gravacao-430mb-s-wds100t2g0a?gclid=EAIaIQobChMIkcTsney5gQMVSjLUAR034gYrEAQYAyABEgKSN_D_BwE

É até engraçado pensar que os dois primeiros são mais baratos que o último, especialmente porque a velocidade dele é muito menor.

Respostas

• Felipe200

Estou repetindo a postagem porque a tinha feito no lugar errado, peço desculpas.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    editado setembro 2023

Olá, boa tarde.