nitro 5 repentinamente teve queda no desempenho
Tinkerer
eu tenho acer nitro 5, há 1 ano e alguns meses, ele sempre apresentou desempenho em jogos dentro do esperado, mas algumas semanas atrás ele repentinamente diminuiu o desempenho.
Por exemplo o jogo league of legends, ele sempre rodou na casa dos 110 fps, mesmo no ultra e com alguns outros sistemas abertos, mas do dia pra noite passou a rodar no maximo a 70fps, com ele sendo o único software aberto, e com gráficos no baixo, além de ocorrer oscilações nesse fps, indo de 70 para 50. A temperatura enquanto roda o lol é de em media 90 graus, desde quando o desempenho era bom rodava nessa temperatura.
Já segui todos os tutoriais possíveis do youtube, e incrivelmente quanto mais faço algo que em teoria melhoraria o desempenho do pc, mais o fps baixa.
por favor me ajudem, agradeço muito desde já.
abaixo segue informações do pc:
processador: Intel® Core™ i5-9300H CPU @ 2.40GHz
gpu: NVIDIA GeForce GTX 1650
8gb memória ram
SSD: 500gb
sistema operacional: Windows 11 home
Respostas
-
Olá @nathanmonteiro esta informação pode resultar em ajuda:
Obrigado.
Boa sorte.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá @nathanmonteiro,
Seja bem-vindo! Além de seguir as dicas do nosso ilustre colega @Alejandro_AC, baixe e mantenha executando a ferramenta HWMonitor até você perceber estas quedas de performance nos FPS durante a execução do seu jogo. Em seguida, anexe aqui uma imagem com a leitura de todos os sensores disponíveis.
0 -
Boa noite, segue abaixo as prints do monitoramento
1 -
uma coisa que eu reparei, é que durante os jogos o processador opera com clock baixo, um exemplo é o jogo "ghostwire tokyo", no meu note o clock fica na base dos 2200 mhz, enquanto em com outras pessoas com o mesmo notebook fica em torno de 3700mhz
0 -
Olá @nathanmonteiro,
Como podemos ver nas imagens, você está tendo estas quedas de FPS por causa da temperatura excessiva da CPU.
Procure melhorar a refrigeração do seu laptop, instalando uma base refrigeradora ou até mesmo procurando manter mesmo afastado da superfície com auxílio de dois livros (paliativo), tomando cuidado para não obstruir as entradas de ar.
Verifique também no Gerenciador de Tarefas se não há algum processo concorrendo com o seu jogo, e com isso estar consumindo muitos recursos da CPU.
Inclusive, caso você esteja utilizando algum antivírus, adicione a pasta do LoL na lista de exceções.
0 -
Boa noite, irei fazer o q vc me recomendou, vc acha q trocar a pasta térmica pode ajudar tbm?
0 -
Com certeza, @nathanmonteiro!
Uma pasta térmica de boa qualidade e alta performance irá ajudar na refrigeração da CPU e dGPU, assim como uma limpeza interna.
Porém antes de realizar este procedimento: recomendo a você melhorar a circulação do fluxo de ar, procurando deixar mais espaço para entrada do mesmo
Em tempo, informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop Nitro 5.
0 -
Boa noite, Alejandro eu fiz tudo o que estava neste artigo mas continua o mesmo problema,
0 -
Eu verifico os aplicativos em segundo plano? especialmente se você tiver um antivírus de terceiros.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0