Upgrade Hardware notebook nitro 5 (Nitro AN515-44) Ajuda e Dúvidas
Olá, gostaria de fazer um upgrade no meu notebook acer nitro 5 (Nitro AN515-44). Gostaria de colocar 32 GB de memória ram e acrescentar mais um ssd para usar um dual boot (1 ssd em windows e outro ssd em linux).
Porém estou com dúvida se esse upgrade de memória ram vai funcionar. Quais as recomendações que vocês possuem para esse upgrade? Vou deixar as especificações do notebook para vocês poderem avaliar. Eu tenho medo de comprar 2 pentes de 16 gb de ram e não funcionar (Acer diz que a placa aguenta até 32 gb, existe a possibilidade de não dar certo?). Queria comprar 2 memória Memória Notebook Kingston Fury Impact 16GB DDR4 3200 Mhz - Preto. Da problema colocar a capacidade máxima de memória ram??
Gostaria de dicas sobre o upgrade de memória ram e ssd, obrigado amigos!
Especificações:
Processador
AMD Ryzen™ 5- 4600H
Six Core (12 threads)
Frequência: 3.0 GHz até 4.0 GHz
8MB Cache
————————————————————
Placa de Vídeo
Nvidia® GeForce® GTX 1650 com 4 GB de
memória GDDR6 dedicada
AMD Radeon® Graphics com memória
compartilhada com a memória RAM.
—————————————————————-
Memória
8 GB RAM DDR4 3200 Mhz (1 x 8 GB em módulo)
Expansível até 32 GB DDR4-3200 Mhz (2 Slots
SO-DIMM com capacidade para até 16 GB cada)
——————————————————————
Armazenamento
512 GB SSD PCIe 3.0 NVMe x4 (M.2 2280)
Upgrade possível:
De até 2TB PCIe 3.0 NVMe x2/x4 para o SSD
De até 2TB PCIe 3.0 NVMe x2/x4 ou SATA 3 para o SSD
De até 1TB SATA 3 2.5” para o HDD
Respostas
-
Olá, boa noite.
Em relação as memórias, essas citadas possuem perfil XMP (overclock automático) e alguns usuários já tiveram problemas colocando somente uma delas, juntamente com a memória nativa, onde não foi reconhecida. Mas alguns usuários já instalaram o par delas e funcionou normalmente, nesse caso como você vai adquirir o par acredito que não terá problemas.
Em relação ao SSD, como será para linux acho que o Sata3 de 2.5" já bastaria, uma vez que o SO é muito mais leve que o Windows, mas normalmente você encontra preços bacanas para colocar um M2 nvme.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
@RenanVilela Obrigado pela sua resposta!
Você poderia me explicar um pouco melhor sobre essa questão da memória ram? Você tem alguma recomendação ou indicação de memória ram para utilizar? Caso eu não adquira o par ou possa comprar outro par?
Sobre o ssd, eu apenas estou fazendo um bom investimento, vou começar utilizar meu notebook para trabalhar, e dentro do ambiente linux vou utilizar muitos softwares pesados, por isso investimento pesado em ssd e memória RAM.
A minha preocupação principal é em relação a memória ram mesmo, se ela vai funcionar comprando par, ou se comprar apenas 1 pente de 16 gb.
Se tiver dicas eu ficaria muito grato, obrigado pela sua atenção!1 -
Então, pode ser que funcione sim, e como eu disse alguns usuários aqui já conseguiram dessa forma.
Caso não queria se arriscar, recomendo o modelo da Crucial, pois tem o perfil JEDEC (padrão), utilizo já tem alguns anos e funciona perfeitamente.
De todo modo eu recomendaria a aquisição de um par dessas com perfil XMP, pois pelo que vemos aqui no Fórum é mais "garantido" o seu funcionamento.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1