Problema com bateria no acer nitro 5 AN515-51-50U2
Tinkerer
Boa noite pessoal! Espero que consigam me auxiliar.
Depois de fazer algumas restaurações do windows, percebi o desempenho da máquina fraco. E a noite quando vou dormir, deixo em suspender apenas e percebi que o nível da bateria caía bastante, mais que o normal. Ao acordar, via que a bateria caía pra 70% por exemplo. Esse foi o primeiro comportamento estranho que pude notar relacionado a bateria.
E agora mesmo aconteceu algo beem estranho. Estava jogando e do nada o pc desligou (sempre jogo com o carregador conectado), mostrando a tela do windows dizendo "bloqueando…". Imediatamente tentei ligá-lo e ligou. Porém, o nível da bateria estava em 4% (quando comecei a jogar estava em 100%). Depois de 10min a bateria que estava recarregando lentamente, deu um salto pra 50% e de novo pra 99%.
Vocês já viram um comportamento como este antes? Será que a bateria está indo de vasco? Ou tem algo pra ser feito?
Lembro que tem aquele buraquinho na carcaça do notebook perto da bateria. Será que aquilo serviria pra alguma coisa?
Edit: Uma vez já tentei utilizar o notebook sem a bateria, mas o turbo boost da intel não funcionava, percenecia sempre no clock base de 2,50. Se usar em a bateria pudesse contornar o problema, precisaria saber como ativar o turbo boost sem a bateria…
Agradeço a atenção.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Veja se no AcerQuickAccess a opção USB Energizada está ativa, se sim desative-a, pois fica consumindo energia caso utilize algum periférico.
Verifique também com o Hwinfo qual o desgaste da bateria atualmente e poste um print por favor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela
Obrigado pela resposta.Estava ativado o carregamento via USB, desativei, obrigado.
Antes de mexer neste Hwinfo, gostaria de compartilhar umas informações que consegui colocando este código no cmd: powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html"
Algumas imagens sobre minha bateria, com elas, você consegue me dizer se minha bateria precisa ser trocada?
0 -
Como pode ver nesse último print, ela perdeu cerca de 25% da sua vida útil, pelo menos se estiver em 100%, ou seja, sua duração já não é mais a mesma, mas ainda consegue manter o notebook ligado por algumas horas (a depender do uso e do plano de energia selecionado).
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Mas essa perda de 25% da vida útil interfere apenas na duração da bateria ou na entrega de potência também?
Se altera a entrega de potência, acho que é isso que está me prejudicando.
E na questão dela zerar a bateria enquanto estou jogando, isso não pode ser normal. Tem alguma explicação?
0 -
Não afeta na entrega da potência não, pelo menos com essa vida útil não.
De alguns usuários aqui a depender do jogo o note utilizou tanto da fonte como também da bateria, mas logo voltou ao normal.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se afeta apenas na duração e não na entrega de potência, está tudo bem pra mim. Uso sempre com o carregador.
Foi algo realmente bem estranho. Realizei novos testes em jogos e o problema não se repetiu.
Será que tem alguma relação com drivers desatualizados da bateria?
0 -
Acho que não, o que pode ter ocorrido é não ter plugado o carregador e jogado somente na bateria, é uma hipótese.
Mas veja com o Hwinfo também só para que possamos ter uma informação a mais.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Ta bem, vou tentar mexer nesse Hwinfo e depois trago informações.
Mas sobre uma pergunta anterior, aquele buraquinho da bateria que fica atrás do notebook serve pra alguma coisa? Eu dei uma pesquisada e vi comentários dizendo que serve pra resetar a bateria. Isso ajudaria em alguma coisa será?
0 -
Você pode fazer também, normalmente quando a bateria não está sendo reconhecida aí é só pressionar nesse orifício por alguns segundos que volta a ser reconhecida.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0