Onde encontro o meu product key no hardware do A314-35-c1w1?

MrMRodrigues
MrMRodrigues Member Posts: 2 New User
editado agosto 2023 em Laptops

Olá, comprei um Aspire 3 novo com o Windows 11 Pro original, porém um certo dia este windows deu aquele velho problema de "looping infinito de reparação" na qual tentei vários métodos na internet e nenhum funcionou, me obrigando a ter que fazer uma nova instalação de windows a partir de um pen drive. Fiquei com trauma do windows 11 e fui pro windows 10 e até agora está tudo bem.

Porem agora o Windows pede o serial do product key e estou arrependido de não ter anotado o serial o daquele windows 11 original quando ele funcionava.

Vejo que vários notebooks tem um selo com o product key na parte de trás, o meu até tem um selo mas tem nenhuma informação e a caixa só mostra os códigos da Acer. Alguém sabe onde encontrar? Modelo é Aspire a314-35-c1w1

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá bom dia.

Pelo que pude ver a licença que está equipado no seu note é do tipo OEM, ou seja, vem de fábrica atrelada a Bios e não fica mais disponível nas etiquetas abaixo, sendo validada de forma automática.

Já tentou rodar o WindowsUpdate e verificar se vai validar?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• MrMRodrigues
    MrMRodrigues Member Posts: 2 New User

Resolvi o problema indo em Configurações > Sistema e o próprio sistema detectou a chave original

Voltando ao tempo, lá atras, quando eu restaurei pelo pen drive, em outro pc, fui no site da microsoft e baixei o windows 10 home no pendrive, pois é mais leve pra mim, e o instalei no Aspire 3.

Mas agora que fui ver o painel de Sistema, a chave original OEM tava lá pronta pra ser ativada, mas só permite o Win10 Pro ou Win11 Pro.

Pra não ficar com um Win10 home "pirateado" com uma mensagem de ativação toda hora e com recursos limitados optei pelo Win10 Pro.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Deve ter ocorrido algum erro na validação da chave após a formatação, mas pelo jeito desde o início já estava ativado.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!