A315-42G: Meu notebook trava e da tela azul quando é retirado da tomada.
Bom dia, amigos!
tenho o seguinte notebook: Aspire A315-42G com AMD Ryzen 5 3500U
Estou com um problema já algum tempo e não consigo solução.
Só consigo usar meu notebook conectado na energia. É desconectar o carregador, da segundos e ele trava e da tela azul com erro tipo Critical Process Died ou power driver state failure. Não sei o que pode ser. A única alteração que fiz até hoje no notebook foi colocar um ssd pra melhorar o desempenho.
Já resetei a bateria, já procurei diversos tutoriais, já levei em uma assistência da acer, que perdeu todos meus dados.
Preciso de ajuda.
O equipamento é bom, atende a minha necessidade, porem preciso usar ele na bateria em algumas situações.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Você já tentou atualizar o bios e os drivers?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olá @CesarVieira55,
Seja bem-vindo! Geralmente, estas mensagens de erro estão relacionadas a problemas de incompatibilidade causado por algum driver utilizado (na maioria dos casos, GPU) e/ou necessidade de atualização do Windows.
Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump
Em seguida faça o upload dos mesmos, utilizando a opção Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).
1 -
Boa tarde!
obrigado pelo direcionamento
Eu formatei meu notebook e atualizei todos os drives. Está tudo atualizado, até mesmo o windows.
Segue em anexo os arquivos solicitados (.DMP)
O arquivo memory.dmp é grande, devido isso precisou ser zipado em diversas partes.1 -
Algo importante que preciso falar também, o notebook não liga/inicia fora da tomada também. Resumindo, na energia ele funciona perfeitamente. Já desconectado, apresenta tela a zul e não liga.
Segue o relatório da bateria.0 -
Agradecido pelas informações, @CesarVieira55! Seu dump está apontando para o Enumerador NT Plug and Play PCI (pci.sys). Que por sua vez, está fazendo referência para o dispositivo abaixo indicado:
PCI\VEN_1002&DEV_6987&SUBSYS_134E1025&REV_C3\4&1a11cb31&0&0009 AMD Graphics Card Radeon 540X/550X/630 Series
Muito provavelmente o controlador gráfico (dGPU) está com problemas. Experimente removê-lo e instalar o driver fornecido pela Acer. Uma outra possibilidade, é o mesmo estar com problemas (necessidade de reballing). Neste caso, faça um teste desabilitando o dGPU através do Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc) e veja se o problema persiste.
1 -
Certo! Desabilitei o dGPU e agora estou conseguindo usar ele na bateria!!
Primeiramente eu gostaria de agradecer muito pela ajuda com essa situação!
A outra duvida em questão, meu notebook parece que não tem força para ligar e desligar quando está na bateria…
Quando vou ligar ele na bateria, acende o LED mas a tela se mantem preta sem iniciar o sistema. Quando ligo na tomada, inicia perfeitamente…
É algo relacionado a isso?0 -
Olá @CesarVieira55,
De acordo com o relatório que você anexou, sua bateria está apresentando um desgaste considerável:
DESIGN CAPACITY 37.037 mWh FULL CHARGE CAPACITY 22.877 mWh
0 -
Você já tentou atualizar o bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0