ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom dia, amigos!
tenho o seguinte notebook: Aspire A315-42G com AMD Ryzen 5 3500U
Estou com um problema já algum tempo e não consigo solução.
Só consigo usar meu notebook conectado na energia. É desconectar o carregador, da segundos e ele trava e da tela azul com erro tipo Critical Process Died ou power driver state failure. Não sei o que pode ser. A única alteração que fiz até hoje no notebook foi colocar um ssd pra melhorar o desempenho.
Já resetei a bateria, já procurei diversos tutoriais, já levei em uma assistência da acer, que perdeu todos meus dados.
Preciso de ajuda.
O equipamento é bom, atende a minha necessidade, porem preciso usar ele na bateria em algumas situações.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Você já tentou atualizar o bios e os drivers?
Olá @CesarVieira55,
Seja bem-vindo! Geralmente, estas mensagens de erro estão relacionadas a problemas de incompatibilidade causado por algum driver utilizado (na maioria dos casos, GPU) e/ou necessidade de atualização do Windows.
Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump
Em seguida faça o upload dos mesmos, utilizando a opção Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).
Boa tarde!
obrigado pelo direcionamento
Eu formatei meu notebook e atualizei todos os drives. Está tudo atualizado, até mesmo o windows.
Segue em anexo os arquivos solicitados (.DMP)
O arquivo memory.dmp é grande, devido isso precisou ser zipado em diversas partes.
Algo importante que preciso falar também, o notebook não liga/inicia fora da tomada também. Resumindo, na energia ele funciona perfeitamente. Já desconectado, apresenta tela a zul e não liga.
Segue o relatório da bateria.
Agradecido pelas informações, @CesarVieira55! Seu dump está apontando para o Enumerador NT Plug and Play PCI (pci.sys). Que por sua vez, está fazendo referência para o dispositivo abaixo indicado:
PCI\VEN_1002&DEV_6987&SUBSYS_134E1025&REV_C3\4&1a11cb31&0&0009 AMD Graphics Card Radeon 540X/550X/630 Series
Muito provavelmente o controlador gráfico (dGPU) está com problemas. Experimente removê-lo e instalar o driver fornecido pela Acer. Uma outra possibilidade, é o mesmo estar com problemas (necessidade de reballing). Neste caso, faça um teste desabilitando o dGPU através do Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc) e veja se o problema persiste.
Certo! Desabilitei o dGPU e agora estou conseguindo usar ele na bateria!!
Primeiramente eu gostaria de agradecer muito pela ajuda com essa situação!
A outra duvida em questão, meu notebook parece que não tem força para ligar e desligar quando está na bateria…
Quando vou ligar ele na bateria, acende o LED mas a tela se mantem preta sem iniciar o sistema. Quando ligo na tomada, inicia perfeitamente…
É algo relacionado a isso?
Olá @CesarVieira55,
De acordo com o relatório que você anexou, sua bateria está apresentando um desgaste considerável:
DESIGN CAPACITY 37.037 mWh FULL CHARGE CAPACITY 22.877 mWh
Você já tentou atualizar o bios?